Logo And Yet It Moves Ícone

And Yet It Moves

Versão 1.3.0 Grátis para testar
49.71 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/05/2012 Play Green House
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Game independente em que você não move apenas o personagem, mas o mundo inteiro

O And Yet it Moves é um jogo diferente de tudo aquilo que você já viu. Desenvolvido de forma independente, o jogador controla um boneco de papel que está preso em um labirinto também de papel e precisa escapar, passando por 17 fases diferentes.



Mas e o que há de tão diferente nisso? Neste ambiente alternativo que traz um quê de suspense, o boneco corre, pula e você pode controlar e rotacionar o ambiente. Exatamente: se para ultrapassar um obstáculo é necessário deixar o mundo de cabeça para baixo, não hesite em fazê-lo!

O jogo pode se tornar bastante complicado, uma vez que o cenário pode ser confuso e objetos que estão à mercê da cruel lei da gravidade podem atingir você quando menos se espera. 

Gráficos

Este jogo, mais que qualquer outro, merece alguns parágrafos a mais dedicado a falar de seus gráficos. Afinal, seu charme não está na jogabilidade inovadora com a possibilidade de rotacionar o cenário, mas sim no cenário em si.



No And Yet it Moves, você entra em um mundo de recortes, e de papel picado com um ar sombrio. Aliás, é bem possível que o desenvolvedor tenha se inspirado na arte de Dave McKean, um artista gráfico que faz trabalhos para autores como Neil Gaiman, criador da clássica série Sandman.



Controles

WASD - controla o jogador
Setas do teclado - movimento do cenário

Nossa Opinião sobre o And Yet It Moves

O And Yet it Moves sai da categoria de jogo de aventura/plataforma para ser caracterizado como uma verdadeira obra de arte. Você é um boneco de papel em um mundo de papel rasgado e colagens e tem de passar por obstáculos em 17 fases a fim de conseguir uma boa pontuação.



O diferencial? Você não faz apenas o boneco de papel se mover, você pode rotacionar o cenário e fazer com que objetos se movam devido à gravidade e deixar o mundo de ponta cabeça a fim de ultrapassar obstáculos.



Os gráficos também deixam muita gente de queixo caído. Desenvolvido de forma independente, o desenvolvedor realmente deixou a arte fluir, criando um cenário obscuro e minuciosamente criado a partir de colagens.

Mesmo que você não goste de jogos ou ache que o And Yet it Moves é parado demais para seu estilo de jogo, vale a pena deixar que o mundo rotacione por alguns minutos só para que seja possível observar o cenário, minuciosamente criado com nada mais, nada menos que papel.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos.
  • Leve.
  • Boa jogabilidade.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o And Yet It Moves

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação