Logo Apowersoft Mac Screen Recorder Ícone

Apowersoft Mac Screen Recorder

Grátis para testar
7.71 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 16/12/2015 Apowersoft
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Um dos gravadores de tela mais robustos da atualidade

A gravação de vídeo feita diretamente a partir da tela do computador tornou-se recurso importante para aqueles que, por diversos motivos, precisam arquivar um ou outro registro de tela em tempo real.

Tirar screenshots, converter formatos de vídeos ou capturar apenas o áudio de determinado programa ou site, por exemplo, são funções igualmente caras em tempos de plena conversão digital.

Apowersoft Free Screen Recorder oferece, então, um serviço de grande valia a quem procura dinamismo na hora de registrar tudo o que acontece no monitor: gravação de vídeo e áudio, conversão de arquivos e fotografia de tela são os principais serviços que você vai encontrar neste software.

3, 2, 1 e gravando!

Durante a instalação do programa, o “português” aparece como uma das opções de idioma-padrão. Selecione-o e, agora, comece a utilizar um dos gravadores de tela mais robustos da atualidade. Logo na interface do Apowersoft Free Screen Recorder, cinco opções serão mostradas. Clique em “Gravar”, espere a contagem regressiva terminar e escolha entre os seguintes tipos de gravação:

  • Região: grava um espaço previamente determinado de tela;
  • Tela inteira: registra tudo o que acontece em todo o monitor;
  • Em torno do mouse: apenas a área que circula o ponteiro vai ser gravada;
  • Web Camera: captura as imagens visualizadas pela sua webcam; e
  • Apenas áudio: grava o som emitido por uma das saídas de áudio.

Apowersoft Mac Screen Recorder - Imagem 1 do software

Importante: na opção “Em torno do mouse”, mais controles podem ser escolhidos. Selecione, portanto, desde a qualidade de gravação (que vai de 144p a 720p) até o tipo de aparelho usado (iPhones ou iPads).

Converta para vários formatos

O serviço de conversão de formatos de arquivos é oferecido por um aplicativo online. Ao clicar sobre “Conversor de Vídeo”, uma nova aba no seu navegador-padrão vai ser aberta. Nela, uma interface amigável – e também toda em português – dará a você todas as instruções necessárias à conversão dos seus vídeos.

São três passos

Primeiramente, localize o arquivo que deverá ser modificado clicando em “Buscar...”. Em “Passo 2”, altere o formato de saída para qualquer um dos seguintes tipos: MP4, AVI, MOV, WMV, WEBM, ASF, MKV, MPG, 3GP, DV, SWF, FLV, VOB, MP3, WAV, WMA, AAC, FLAC, OGG e RA.

Apowersoft Mac Screen Recorder - Imagem 2 do software

Configure também a resolução do vídeo, a relação de bits por segundo e a taxa de quadros que deverão ser adotadas pelo arquivo convertido. O áudio, nesta etapa, precisa ter alguns controles ajustados, tais como a relação de bits por segundo, o canal de áudio de saída (mono ou estéreo) e a relação com a amostra (delimitada por Hz).

Executadas ambas as etapas listadas, agora basta clicar em “Converter”, botão localizado no rodapé da página.

Foto de tela

Em “Foto de Tela (Screenshot)”, você poderá escolher dois tipos de ação: mostrar ou esconder o cursor na hora em que a foto for tirada. Para isso, clique sobre o ícone já citado e ative um dos dois campos: “Captura cursor do mouse” ou “Esconde-me quando faz uma foto da tela”.

Determine a área que deverá ser capturada pressionando o botão esquerdo do mouse. Aperte a tecla “Enter” e pronto – para redimensionar o recorte, use “Esc” e delimite novamente o local que deverá ser clicado pelo programa.

Gravação de áudio

Se você deseja gravar apenas o áudio do seu computador, é preciso, antes, configurar a fonte de captação de som. Na aba superior do Apowersoft Free Screen Recorder, aperte a opção “Entrada de Áudio”. Escolha uma entre as quatro formas de gravação e, depois, clique sobre o “Iniciar”.

Gravação de tela programada

Em “Ferramentas”, abra o campo “Agende suas tarefas...”. Nele, ações como gravação completa de tela, captura de área pré-selecionada e captação apenas de áudio vão ser mostradas.

Apowersoft Mac Screen Recorder - Imagem 3 do software

Em “Iniciar”, programe a hora de início, a duração ou a hora de término da gravação.

Editor de vídeo

No rodapé do software, seis botões ajudarão você a reproduzir as mídias gravadas. E, se você deseja também editar seus vídeos, clique sobre “Editar Vídeo” para ser rapidamente direcionado a outro serviço online gratuito do Apowersoft Mac Screen Recorder.

Nesta nova tela, uma nova sugestão para download vai ser feita. Clique em “Pueba Gratis” para começar a baixar o editor do Apowersoft Video Editor e comece assim a produzir de forma completa seus próprios vídeos.

Nossa Opinião sobre o Apowersoft Mac Screen Recorder

Apowersoft Mac Screen Recorder é, certamente, um dos gravadores de áudio e vídeo mais competentes da atualidade. Ele não apenas cumpre o que promete com uma qualidade, além de totalmente personalizável, excelente, mas vários outros recursos úteis (como conversor e editor de mídia) são também disponibilizados por este software.

Sua interface, toda em português, é bastante amigável: botões embutidos logo na interface inicial do programa fazem com que a operação deste aplicativo seja bastante facilitada. Outro diferencial é, sem dúvidas, a função de agendamento de gravações – que permite, por exemplo, o monitoramento de quaisquer usos feitos da sua máquina por terceiros.

Igualmente intuitiva e simples é a seleção da função “screenshot”. Durante os testes realizados pelo Baixaki, todas as fotos tiradas da tela não tiveram perda alguma de qualidade. É preciso destacar, sobretudo, as várias opções de gravação de tela oferecidas pelo Apowersoft Mac Screen Recorder, que vão de 144p a incríveis 4320p.

No entanto, é preciso mencionar que, apesar de aparentemente oferecer o serviço de conversão de vídeos, o respectivo recurso acabou não funcionando durante as nossas avaliações. Todas as atualizações de Java pedidas foram feitas, mas ainda assim o recurso online mostrou-se defeituoso.

De toda forma, e mesmo se comparada a programas populares do gênero, Apowersoft Mac Screen Recorder se configura como uma ótima opção para quem busca funções de gravação de áudio e vídeo a partir da captura direta da tela do computador.

Prós & Contras

Prós

  • Recursos dinâmicos e funcionalidade satisfatória
  • Varias opções de qualidade de gravação
  • Interface toda em português

Contras

  • Conversor online de mídias não funcionou durante os nossos testes

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Apowersoft Mac Screen Recorder

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação