Logo AppleJack Ícone

AppleJack

Versão 1.6.0 Grátis
328 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 22/07/2010 AppleJack Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Glauco Xavier Meirelles
    Glauco Xavier Meirelles 18 de maio de 2011 - 11:43
    10
    Nota Excelente!
    Há um certo equívoco na redação dessa informação sobre o Mac OS X. Em primeiro lugar, ele não é mais instável do que o Windows. Ao contrário do Sistema Operacional da Microsoft, a biblioteca de aplicativos é instalada fora do kernel do sistema operacional. Isso é herança herdada do Unix. Enquanto no Windows os programas afetam diretamente o sistema operacional, uma vez que as famigeradas dlls são instaladas dentro do kernel do sistema, no Mac OS X, eles afetam apenas as permissões, que são instruções dados ao sistema operacional sobre como inicializar determinados aplicativos. Quando apresenta-se erros nas permissões, basta corrigi-las usando o Utilitário de Disco (que é instalado diretamente pelo MAC OS X) ou um programa de Terceiros, como o applejack. A vantagem deste aplicativo é rodar em sistema single user, no qual o sistema operacional é inicializado em modo terminal e preservado grande parte do seu kernel. Assim, 99,99% dos erros são corrigidos mais facilmente porque as bibliotecas e as permissões não foram carregadas pelo Sistema Operacional. No caso do Utilitário de Disco, quando é impossível corrigir, basta dar boot pelo DVD de instalação e acessar o Utilitário de Disco para fazer o serviço, sem precisar reinstalar nada. O AppleJack, no entanto, é bem prático e seu comando em shell é acessível até para usuários iniciantes.

Descrição

Bruna Rasmussen
Ferramenta essencial que repara permissões durante a inicialização do Mac OSX


O Mac OSX é um sistema muito mais instável que o Windows, por exemplo. No entanto, não é raro ouvir histórias sobre usuários que têm dificuldades para iniciar o Snow Leopard. 

O AppleJack é uma ferramenta bastante útil que permite realizar diversos processos de reparação no Mac OSX sem precisar dos discos de instalação do Mac OSX ou de qualquer outro programa. 



Instalar o AppleJack requer que você seja o admnistrador do Mac, já que ela modifica itens na inicialização e faz algumas alterações na conta raiz. Uma vez instalado, o AppleJack fica disponível no modo de inicialização Single User (Command + S ao iniciar o Snow Leopard). 



Se o seu Mac apresentar qualquer tipo de problema, basta iniciá-lo em modo Single User e digitar applejack para que um menu contendo diversas opções seja mostrado. Com ele é possível reparar discos e permissões, consertar problemas no diretório e muito mais. 



Caso você não saiba ao certo o que está acontecendo com o seu Mac, basta digitar applejackauto para que o programa realize todas as operações de reparação possíveis, o que deve trazer seu Mac de volta à vida.

Compatibilidade com a versão 1.6

A melhor maneira, no entanto, é realizar cada operação de uma vez, reiniciando o Mac e vendo se o problema é resolvido pois, ao realizar todos os testes e reparações de uma vez, pode não ser tão saudável para a sua maçã.



Tudo o que o AppleJack faz pode ser feito com as Utilidades de Disco Apple, entretanto, o AppleJack é extremamente útil ao resolver um problema que está impedindo seu Mac de funcionar normalmente.



Para compreender melhor as tarefas realizadas pelo aplicativo, é interessante dar uma boa estudada no arquivo ReadMe que vem junto ao programa, de forma que seu Mac possa ser reparado em vez de sofrer mais danos ainda.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AppleJack

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação