Logo Approaching Infinity Ícone

Approaching Infinity

Versão DEMO Grátis para testar
24.65 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 28/10/2014 Ibology
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Quer desbravar o universo sem sair de casa? A sua chance está aqui

Quando se pensa em jogos que envolvem exploração espacial, muitos podem imaginar um game com gráficos sofisticados e coisas do gênero. Porém, Approaching Infinity passa bem longe disso ao decidir apostar em algo que faz referências a jogos mais antigos e trazer diversas opções para o jogador. 

Sem muitas delongas, o game o coloca no comando de um capitão que tem como missão explorar o espaço. Não há um enredo traçado ou qualquer coisa do tipo, cabendo a você vagar pelos estágios do jogo em busca de conhecimento, novas tecnologias, tesouros e, claro, muita ação em confrontos com alienígenas.

Approaching Infinity - Imagem 1 do software

Opões variadas 

Além das opções que envolvem a jornada, também há algumas para avaliar antes da ação começar. A primeira delas é que quatro tipos de nave estão disponíveis para escolha, cada uma com seus pontos fortes e fracos – e como não há uma que se sobressai totalmente sobre a outra, a melhor saída é observar, dentre os atributos, aquela que se encaixa melhor no seu estilo de jogo. 

Também está na lista de coisas que você precisa escolher uma classe para o personagem. Há seis disponíveis (Science, Engineering, Planetary, Tactical, Navigation, Social), todas elas com pelo menos sete especializações que conferem alguma vantagem para a jornada (há opções voltadas para combates e outras para exploração, apenas para citar alguns exemplos). 

Approaching Infinity também mistura exploração espacial e visitas a planetas em solo, ampliando ainda mais o seu leque de opções. Tenha em mente apenas que você nunca sabe o que lhe aguarda na área que está entrando: às vezes são tesouros, e em outras são inimigos prontos para eliminá-lo. Há casos em que é possível ver ambos, apenas para aumentar a sensação de que é preciso ter medo do desconhecido - ou ao menos respeitá-lo.

Approaching Infinity - Imagem 2 do software

 

Comandos

  • Setas direcionais ou clicar em pontos do mapa com o botão direito do mouse: move a nave;
  • Tecla F ou botão esquerdo do mouse: mira o adversário/ataca;
  • Barra de espaço: avança diálogos;
  • Tecla Y: confirma uma escolha;
  • Tecla N: rejeita uma escolha;
  • Tecla D: acessa áreas que estão no mapa;
  • Tecla W: ativa portal para outros setores;
  • Teclas alfabéticas (na loja): selecionam a opção indicada.

Nossa Opinião sobre o Approaching Infinity

A princípio, a primeira impressão que se tem é de que Approaching Infinity não terá muitos recursos disponíveis para o jogador, mas é algo apenas passageiro: o conteúdo que está aqui é satisfatório, mesmo para uma demonstração. 

A começar pela escolha da profissão do seu personagem. Certamente você perderá um tempinho tentando definir qual é a melhor para o protagonista, já que todas são úteis (algumas já no início, outras mais tarde). Sendo assim, não tenha medo de selecionar mesmo aquela que parece ser menos importante. 

O fato de o mapa ficar escuro durante a navegação também aumenta um pouco o senso de que é preciso ter cautela por aqui, especialmente se estiver jogando no modo com morte permanente. Isso acaba conferindo uma sensação de cuidado extra e fazendo com que você atue como um verdadeiro explorador: cautelosamente, e lidando com um problema por vez. 

As partes de exploração em solo se mostraram mais divertidas e dinâmicas que as vistas no ar, já que, além dos inimigos, também é preciso ficar de olho no marcador de oxigênio. Se ele zerar, o personagem vai abrir o capacete para respirar o ar do local – consequentemente, caso ele esteja contaminado ou faça mal, isso será repassado para o explorador. 

Ganhando a vida 

Também é possível trocar itens e materiais obtidos por dinheiro em um ponto específico do mapa, bem como investir parte da verba obtida em reparos e melhorias para a nave. E conseguir grana por aqui não é algo muito difícil, pois vagar pelo espaço já rende informações de viagem (e estas podem ser vendidas por um bom preço). 

O jogo também conta com um sistema de missões paralelas e vários planetas e regiões para visitar. Faltou apenas uma trilha sonora para animar as coisas, já que vagar por aí apenas ouvindo sons de disparos não é algo totalmente empolgante e divertido.

Prós & Contras

Prós

  • Diversas opções para personalizar o seu grupo
  • Possibilidade de explorar o espaço e o planeta
  • Conteúdo satisfatório para uma demonstração

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Approaching Infinity

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação