Logo Aquamacs Emacs Ícone

Aquamacs Emacs

Versão 2.5 Grátis
48.24 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 10/11/2014 Aquamacs Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Atenção, programadores O famoso Emacs agora em uma versão totalmente compatível com o Mac OSX

Programadores e usuários que desenvolvem documentos técnicos, provavelmente, já usufruiram da flexibilidade do Emacs, um notável editor de textos que existe desde 1976. 



O aplicativo  é multiplataforma e oferece ferramentas interessantes que suprem as necessidades de escriotres, analistas e, principalmente, programadores. As linguagens Lisp, Assembly, HTML, Phyton, ShellScritp e C++ são reconhecidas automaticamente e, além disso, é possível testar softwares dentro do próprio editor.

Apesar de ser multiplataforma, o Emacs para Mac OSX não era totalmente compatível com a interface Aqua. É aí que entra o Aquamacs, um editor de textos que segue os moldes do Emacs com a diferença de que sua interface é compatível com o padrão de design Mac Aqua, tornando-se um programa nativo no Mac OSX.



Programando com o Aquamacs.Os usuários Mac que sentiam dificuldades ao utilizar o Emacs, sentem-se em casa com o Aquamacs que, além do visual, implementou os atalhos padrão do Mac OSX.

Ao executar o Aquamacs, o usuário percebe sua semelhança com outros editores: é possível digitar qualquer tipo de texto, copiar, colar e salvar o arquivo utilizando a barra de menu padrão dos programas no Mac OSX ou seus atalhos (Command + S, Command + C, etc.).

Se o usuário optar por programar no Aquamacs, vê que, ao digitar algum código reconhecido pelo programa como o HTML, o syntax coloring acontece automaticamente, isto é, o código em si fica em cores diferentes do texto comum. Este processo permite uma visualização mais fácil dos códigos, facilitando bastante a vida do usuário.



Sofisticação ao editar um texto

O Aquamacs oferece uma edição de texto que vai além dos padrões de um editor de texto comum. É possível realizar buscas e substituir partes do texto por expressões frequentemente utilizadas ou caracteres especiais.

Interface compativel.

Os documentos no Aquamacs são visualizados em janelas. Se o usuário preferir, pode visualizar o mesmo documento em duas janelas paralelas, realizando modificações conforme o necessário.

 Além disso, o programa apresenta mensagens de possíveis softwares que estão sendo testados dentro do próprio Aquamacs.

Nossa Opinião sobre o Aquamacs Emacs

O Aquamacs é um editor de texto que, basicamente, tornou o famoso Emacs em um editor de textos nativo para a plataforma Mac OSX. Todas as funcionalidades do renomado Emacs estão disponíveis para programadores e escritores em geral no Mac OSX.



A interface é perfeitamente compatível e, além disso, os atalhos padrão do Mac foram inseridos, portanto, se você deseja salvar um documento no Aquamacs, o Command + S funciona sem problema algum. 

Para programadores em geral o Aquamacs é um prato cheio.

As funções de substituição de texto por expressões frequentes,  a detecção automática da linguagem utilizada e a possibilidade de testar softwares dentro do próprio editor tornam o programa bastante atraente. 



O Aquamacs traz todas as funcionalidades do Emacs para dentro da sua maçã. Seja para programar ou escrever, o aplicativo cabe como uma luva no seu Mac OSX e, com certeza, não deixa a desejar em nenhum aspecto.

Prós & Contras

Prós

  • Interface compatível.
  • Teste de programas dentro do editor.
  • Reconhece códigos.
  • Eficiente.
  • Código livre.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Aquamacs Emacs

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação