Logo Archiver Ícone

Archiver

Versão 1.1 Grátis para testar
10.25 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 17/02/2011 Dare to be Creative
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Rômulo Vinícius Moraes
Divida, converta, extraia e comprima arquivos com este gerenciador versátil e moderno

Usuários de Mac contam com um recurso nativo para comprimir e extrair arquivos ZIP. O problema aparece quando se tem que lidar com arquivos com outras extensões como RAR, TAR, 7z ou outros formatos menos convencionais. 

Archiver - Imagem 1 do software

Não existem tantos gerenciadores de arquivos para Mac que lidem com uma gama variada de formatos. Felizmente o Archiver faz exatamente isso. E faz muito mais também. Munido de uma bela interface, Archiver é a uma solução para aqueles que lidam com os mais variados formatos e transitam com pendrives cheios de dados importantes. O programa é capaz de extrair, comprimir, dividir, proteger mais de 25 tipos de formatos diferentes. 

Manipulando sem medo 

O funcionamento é muito simples: arraste os arquivos para a janela principal, que se abre logo que o programa é inicializado, e o Archiver dará as opções desejadas, de acordo com o formato. Se o usuário arrastar uma imagem, por exemplo, o aplicativo mostrará opções como “Split”, se a intenção for dividir o arquivo em duas ou mais partes, ou “Create Archive”, se a intenção for comprimir os dados.

Na primeira opção, é exibida uma tela em que é possível definir o tamanho de cada fragmento a ser dividido. É possível escolher entre GB, MB ou KB. É possível comprimir as partes criadas e escrever um checksum, um tipo de arquivo para a detecção de erros do processo.

Archiver - Imagem 2 do software

Já no segundo botão, o “Create Archive”, é usado para comprimir o arquivo. Para isso, basta escolher o nome do arquivo final, o formato (ZIP, RAR ou qualquer uma das outras opções) e se o arquivo será protegido por uma senha ou não. Tudo muito simples. No caso do arquivo já estar comprimido, o Archiver exibe a opção “Split”, já citada acima, e outras duas: “Convert” e “Extract”.

Archiver - Imagem 3 do software

Em “Convert” o programa, como é possível imaginar, converte o arquivo entre outros formatos de compressão, como TAR.GZ, caso o usuário vá transferir os dados para um computador com Linux, por exemplo. Em “Extract” o processo é igualmente fácil: clique no botão e, automaticamente, o aplicativo fará todo o trabalho.

Após qualquer ação realizada, o aplicativo mostra uma tela em que é possível ver onde o arquivo final foi criado ou dá a opção para que o usuário arraste-o para onde desejar. 

Por padrão, todos os arquivos são gerados no mesmo diretório onde o original se encontra. Para alterar esta opção, clique em “Archiver”, na barra de menus, e selecione em “Output files to” se o arquivo será colocado em algum outro local específico ou se deseja modificar a cada ação feita.

Nossa Opinião sobre o Archiver

Archiver é de fato um bom manipulador de arquivos. Rápido e funcional, o programa utiliza mecanismos do próprio OS X para criar os arquivo e possui uma série de recursos que outros programas do gênero não apresentam.

Sua interface gráfica intuitiva apresenta apenas uma janela para realizar todas as funções que, aliadas ao recurso de arrastar e soltar, tornam a experiência de uso muito agradável.

Os arquivos são manipulados com rapidez e, em nossos testes, o programa não apresentou nenhuma trava ou anormalidade. Os arquivos apresentaram também uma alta taxa de compressão, o que facilita muito a vida dos usuários.

Com certeza, Archiver é uma ótima opção entre os gerenciadores disponíveis para Mac.

Prós & Contras

Prós

  • Interface incrível
  • Facilidade de uso
  • Agilidade para converter arquivos

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Archiver

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação