Logo Archy Ícone

Archy

Versão 0.9.5 Grátis
8.5 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 16/05/2013 Archy
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma maneira mais fácil e prática de acessar, editar e gerenciar os seus documentos no Google Drive

Archy é um cliente do Google Drive para o Mac que promete tornar o seu disco virtual da gigante de buscas ainda melhor.

O visual do Google Drive não agrada a todos e se você é uma das pessoas que não gosta muito da cara deste serviço, pode conhecer melhor o Archy e todas as suas possibilidades. Não é apenas o visual que muda: este aplicativo traz novas ferramentas e funções para o serviço de armazenamento na nuvem da Google.

Prévia dos documentos, gerenciamento simples, notificações edição usando outros programas, tudo isso pode ser feito com o auxílio do Archy, tornando o seu Google Drive muito mais funcional do que ele já é.

Visual do Archy

O Archy tira vantagem das novas funções do OS X Mountain Lion, como a central de notificações, mostrando em tempo real se houveram alterações e atualizações nos seus documentos. Você também pode usar os mesmos atalhos que já está acostumado, já que o Archy possui suporte total aos comandos de teclado do Mac.

Modo Offline

Você pode trabalhar com os seus documentos mesmo quando estiver sem conexão com a internet, já que ele conta com um modo offline em que qualquer edição feita em um arquivo é memorizada e posteriormente é salva na nuvem, quando você estiver conectado.

Outra opção de edição é que você pode escolher outro aplicativo para trabalhar com um arquivo e mesmo assim ter a última versão dele no seu Drive. Por exemplo, você quer fazer alterações em um texto usando o Word; quando terminar, as mudanças são automaticamente salvas na nuvem, mesmo que você não tenha usado o Google Docs.

Compartilhamento simplificado e prévia dos documentos

Muito mais fácil compartilhar os seus documentos

O Archy permite que você compartilhe os seus documentos rapidamente com os seus amigos, basta selecionar o que você deseja e arrastar para um contato. Você pode então escolher se deseja que essa pessoa se torne editor do seu arquivo ou apenas consiga visualizá-lo.

Quando você abrir a sua pasta de arquivos é possível ver ao lado as pessoas com as quais você está compartilhando cada item, tornando o controle de quem pode ver cada documento muito mais fácil. Assim como acontece no próprio Finder, se você quiser pré-visualizar qualquer item, basta pressionar a barra de espaço.

Nossa Opinião sobre o Archy

O Archy é realmente um bom aplicativo, que tem tudo para se tornar ainda melhor nas próximas versões. Ele cumpre o que promete: é mais fácil de usar do que o próprio Google Drive e ainda possui opções interessantes, como a edição offline em qualquer programa que você preferir.

Um dos melhores pontos do Archy é que ele resolve vários problemas do Google Drive, como o visual e a falta de interação com o próprio sistema operacional da Apple. As notificações deste aplicativo são um ótimo complemento para o Notification Center do Mountain Lion e tornam o uso compartilhado do Google Drive mais ágil ainda.

Por ser um aplicativo Beta ele ainda possui alguns pequenos bugs. Durante o uso ele travou uma vez e fechou sozinho, porém nenhum dado foi perdido. Além disso, alguns botões precisaram ser apertados duas vezes para funcionar. Isso é perdoável, justamente por ser uma versão de testes do app, mas são problemas que precisam sumir na versão definitiva do Archy.

Prós & Contras

Prós

  • Adiciona ferramentas ao Google Drive
  • Visual com a cara do Mac OS X
  • Compartilhamento por drag and drop
  • Sistema de notificações
  • Edição offline e em outros programas

Contras

  • Apresentou alguns bugs isolados

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Archy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação