Logo Arranger Ícone

Arranger

Versão 1.6 Build 1682 Grátis
1.95 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 03/11/2014 Bucket o`Mac
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Organize as janelas de seu OS X automaticamente, da mesma maneira que é feita no Windows

Uma das características mais interessantes do Windows é sua capacidade de adaptar a janela à sua tela com facilidade. Basta arrastar o programa para um dos cantos da tela para que suas dimensões e posicionamento se ajustem automaticamente, permitindo um aproveitamento máximo do espaço de seu monitor mesmo ao trabalhar com dois aplicativos sendo exibidos simultaneamente.

Infelizmente, o OS X não é capaz de fazer nada disso, por natureza. Mas o aplicativo Arranger vem para resolver exatamente esse problema: através deste software, você pode organizar o posicionamento das telas com facilidade, através de uma série de opções oferecidas pelo programa.

Tudo isso é controlado de maneira bastante simples, através do ícone do Arranger. Quando selecionado, você tem acesso a uma lista que permite a organização exclusiva das janelas do Finder e dos aplicativos abertos. Ali, você consegue redimensionar tudo para permitir de dois a quatro softwares em exibição simultânea.

Arranger

Organização rápida

É claro que poder mudar a posição das janelas dessa maneira já é uma enorme ajuda, mas há maneiras fáceis de acelerar ainda mais o processo. Tudo o que você precisa fazer, para isso, é abrir as preferências do Arranger e acessar a aba “Hotkeys” – lá, é possível adicionar atalhos para cada uma das opções do programa, de maneira separada para o Finder e os aplicativos.

Nossa Opinião sobre o Arranger

Para um programa simples como esse, é de surpreender que o Arranger possa se mostrar tão ruim. O fato é que ele promete muito e faz pouco, já que apenas metade de suas ferramentas funciona de maneira correta.

Mesmo seguindo à risca as dicas e instruções dadas pela desenvolvedora, o resultado foi sempre o mesmo. Nos testes, o Arranger foi completamente incapaz de fazer qualquer alteração em aplicativos comuns, se limitando a funcionar apenas para as opções do Finder.

Além disso, a maneira como as opções são descritas na lista se mostram um tanto confusas – afinal, qual a diferença entre um “Split” e um “Full Split”? Com isso, muitos podem se ver obrigados a aprender a usar o Arranger na base da tentativa e erro.

É uma pena que o programa não funcione direito, pois ele mostra bastante potencial. Exemplos disso são as opções de configuração de atalhos, acessíveis nas preferências do Arranger: configurá-las não poderia ser mais simples. Isso, infelizmente, de nada vale quando o software não faz o que precisa.

Por mais que tente, o Arranger acaba se mostrando uma opção pouco recomendável de aplicativo para ter em seu computador. É, parece que resta apenas a opção de mover as janelas manualmente...

Prós & Contras

Prós

  • Interface simples
  • Suporte para diversos atalhos configuráveis

Contras

  • Apenas metade do aplicativo funciona
  • Opções confusas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Arranger

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação