Logo ArrayShaker Ícone

ArrayShaker

Versão 1.0.1 Grátis
29.98 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 29/09/2011 NaSoLab

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Divida seus vídeos em pequenos segmentos para a apresentação em múltiplas telas

O ArrayShaker é um aplicativo usado para dividir vídeos, porém não como em uma edição, e sim para dividir a janela do vídeo em várias partes. Não entendeu como funciona? Pense que ele traça uma grade na janela do seu vídeo e separa todas as partes, deixando-o com vários vídeos que se complementam.

Isso é importante, por exemplo, se você estiver usando várias telas para exibir um vídeo só, já que você pode então colocar uma parte em cada tela sem perder nenhum espaço do filme. Você pode escolher em quantas colunas e em quantas linhas o seu material é cortado, de acordo com a sua necessidade. Para entender melhor como isso funciona, veja a imagem a seguir:

Corte o seu vídeo em várias partes

Esse processo é feito para que você possa fazer o arranjo do seu material da maneira que você preferir, misturando as janelas conforme o desejado. Você pode usar vários computadores (inclusive misturando Macs e PCs) para sincronizar esses vídeos, usando o ArraySync, aplicativo do mesmo desenvolvedor e que custa 29 dólares na Mac App Store. Se você preferir, pode usar outro software de sincronia da sua preferência.

Para separar um vídeo utilizando o ArrayShaker é preciso de um clipe original com um formato compatível com o QuickTime (apesar de o programa ser capaz de ler outros formatos, é preferível o uso de arquivos com extensão MOV para essa operação) e de qualidade razoável. Abra o aplicativo e clique em “Open” para abrir o vídeo.

Janela de configurações do vídeo

Agora é a hora de configurar como você deseja que o ArrayShaker corte o seu vídeo. Em “Array Dimensions” você escolhe o número de colunas (“Colums”) e de linhas (“Rows”), de acordo com a distribuição que você pretende fazer posteriormente. Em output size você define o tamanho de saída do vídeo. Lembre-se, quanto maior esse valor, mais tempo o aplicativo vai levar para processar a sua conversão.

Se você desejar, ajuste outras configurações mais técnicas, como o framerate (“FPS”) e o codec do produto final. Por fim, escolha se você deseja que o áudio seja compartilhado em todos os segmentos ou apenas em algum deles, na opção “Copy audio to”. Quando terminar de configurar tudo, clique em “Export" para começar a operação.

O tempo gasto para processar pode variar

O tempo necessário para completar cada uma das quatro etapas varia bastante de acordo com o tamanho do arquivo original, do número de colunas e linhas, da qualidade de saída do vídeo e do tipo de compressão, tanto do material original quanto do produto final.

O ArrayShaker trabalha com a capacidade de processamento em até 16 núcleos, portanto a qualidade do seu hardware também conta para isso. Quanto mais núcleos tiver o seu processador, mais rápido é o trabalho desse aplicativo.

Arranjo das colunas e linhas

Use um programa que sincronize os vídeos em várias máquinas para ver o seu material posteriormente, como o ArraySync. Cada arquivo tem o nome como se fosse uma coordenada, com o número da coluna e da linha que ele pertence, para que seja possível montar o produto final facilmente.

Nossa Opinião sobre o ArrayShaker

Quem precisa fazer apresentações de filmes usando mais de uma tela ao mesmo tempo vai gostar do ArrayShaker. De maneira simples e relativamente rápida ele divide os vídeos em um processo complexo internamente, porém fácil para o usuário.

O custo zero do software é uma vantagem, porém ele apenas corta o material, sendo preciso pagar 29 dólares pelo ArraySync, que sincroniza as partes. Para quem trabalha com isso, no entanto, o preço é razoável e vale a pena.

Prós & Contras

Prós

  • Transforma um processo complexo tornando-o simples para o usuário
  • Aplicativo gratuito
  • Funciona com até 16 núcleos

Contras

  • Para visualizar o material é preciso comprar um software de sincronização

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ArrayShaker

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação