Logo At a Distance Ícone

At a Distance

Versão 1.0 Grátis
42.87 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/12/2011 Distraction Ware
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Paulo Guilherme
Lógica e criatividade precisam cooperar se quiserem ter sucesso

Em At a Distance, você vai descobrir que o ato de pensar é bem mais complexo do que parece. Seu objetivo pode parecer simples, mas logo mostra o quão desafiador pode ser: fazer seu personagem chegar do lado esquerdo ao direito do “cérebro” em que ele está.

Isso não é trabalho para uma pessoa só. Você vai precisar jogar cooperativamente com um parceiro real, que terá controle das fases que seu personagem acessa, para conseguir chegar ao seu objetivo.

At a Distance - Início

Trabalho em equipe

Se você pensou que o jogo era um simples sistema de avançar pelas fases que seu amigo escolheu, estava enganado. De forma simples, At a Distance é dividido em dois personagens distintos:

  • Left Brain: personagem que representa o lado criativo do cérebro, avança pelos mapas escolhidos pelo outro jogador, coletando itens que liberam novos mapas ao Right Brain;
  • Right Brain: personagem que representa o lado lógico do cérebro, tem o poder de escolher as fases que o Left Brain vai enfrentar.

Por esse motivo, cada jogador depende completamente do outro para avançar; afinal, sem as fases, o Left Brain não pode seguir em frente e sem seguir em frente, o Right Brain não tem como liberar novos mapas.

At a Distance - Fim

Para começar...

Para conseguir jogar, é necessário que ambos os jogadores estejam conectados diretamente um ao outro. Por isso, siga os passos abaixo para começar:

  • Inicie o game em ambos os computadores;
  • Em um dos PCs, escolha a opção “Start Left Brain” e pressione o botão “Start Server”;
  • No outro computador, escolha a opção “Start Right Brain”, depois insira o endereço de IP do outro PC no campo localizado no canto superior esquerdo do mapa e pressione o botão “Connect as Client”.

Caso a conexão funcione corretamente, uma série de dados é mostrada no campo de envio de mensagens para os dois jogadores. Do contrário, desligue o firewall de ambos os computadores e refaça o processo.

Nossa Opinião sobre o At a Distance

At a Distance não é um jogo comum, não importa de que forma se observe. Ele, de fato, seria melhor visto como uma experiência interativa e não como um game.

Tudo no jogo tem um foco artístico, principalmente quando o assunto são gráficos: os cenários são extremamente “quadrados”, seu campo de visão é tão limitado que mal é possível enxergar a dois metros de distância e as texturas usadas são terrivelmente incômodas para o olhar, mas é fácil perceber que é proposital. Mesmo assim, vai demorar algum tempo até que você se acostume com isso.

As experiências que At a Distance oferece são interessantes, mas carecem tanto em dificuldade quanto em variedade. De fato, o game começa bastante desafiador, mas apenas durante os cincos primeiros minutos de jogo, quando você percebe que na verdade tudo que você vai enfrentar são vários testes quase iguais.

Além disso, o sistema de cooperação pode até trazer um estilo único ao game, mas a forma como os desafios foram projetados resultam em um dos jogadores vendo-se frequentemente obrigado a esperar até que o outro consiga terminar sua “parte” para prosseguir. Por sorte isso é compensado pela facilidade dos testes, o que faz com que essa espera não seja maior que um ou dois minutos.

Vale ressaltar que o jogo é extremamente curto: é possível terminá-lo em menos de meia hora sem qualquer esforço. Pode parecer algo ruim, mas de fato funciona bem em At a Distance, pois isso impede que o game fique repetitivo demais e canse ambas as pessoas.

Há uma característica, no entanto, que não escapa mesmo quando observamos At a Distance como algo diferente de um game: a jogabilidade. Saltar pelas plataformas é estranho e pouco agradável, parecendo mais que você está pulando na superfície da lua, o que torna a movimentação entre plataformas extremamente difícil. Mas o pior está na mira ridiculamente sensível, que faz você dar voltas de 180° mesmo ao menor toque do mouse.

Embora esteja longe de ser um dos melhores games já criados, At a Distance ainda deixa uma boa impressão para quem consegue ver suas diversas metáforas e relevar seus problemas. Mas se você não é do tipo que se interessa por isso, é melhor nem tentar.

Prós & Contras

Prós

  • Aborda temas profundos
  • Incentiva a cooperação

Contras

  • Controles excessivamente sensíveis
  • Pouco desafiador
  • Desafios são repetitivos
  • Fácil demais
  • É obrigatória a presença de dois jogadores

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o At a Distance

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação