Logo Audio Splitter Ícone

Audio Splitter

Versão 1.1.3 Grátis
3.03 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 15/08/2014 Macsome
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Crie ringtones e trechos de áudio dividindo suas músicas como você achar melhor

O Audio Splitter é uma ferramenta para cortes simples de áudio que permite ao usuário dividir o arquivo em várias partes ou extrair um pedaço da música, a partir da contagem dos segundos. Usá-lo é mais fácil do que usar os editores normais, pois não existe uma timeline ou ferramentas complexas.

Faça o seu próprio toque de celular

Muitas pessoas gostam de usar ringtones personalizados no celular, como mensagens engraçadas ou um pedaço de música. Porém, nem sempre é possível encontrar exatamente o que se está buscando, e, por isso, saber criar um toque de celular é tão importante.

Por exemplo, você quer que, quando os seus amigos liguem para você, toque uma música do segundo 45 até o segundo 55. Abra o programa e selecione a última opção disponível, “Intercept(By second)” e digite os valores de tempo nos dois campos, conforme a imagem:

Coloque o intervalo de tempo nos campos

Clique em “OK” e o programa cria um novo arquivo (ele não corta o arquivo original!) a partir do que foi pedido. Agora é só jogar este trecho de música no seu celular e definir como toque! Você pode criar ringtones a partir de qualquer arquivo de áudio compatível com o aplicativo.

Separe um arquivo em vários

As outras duas opções dividem um arquivo de áudio em vários, de acordo com o que você pedir. A primeira ferramenta, por exemplo, é usada se você não sabe a quantidade final de arquivos, mas sabe o tempo que cada um deve conter.

Divida o arquivo em trechos iguais

Essa opção funciona corretamente com tempos acima de 30 segundos. Por exemplo, você tem uma música de 5 minutos e quer dividi-la em arquivos iguais de 30 segundos. Coloque este número no campo “Split finto files of duration (...) seconds” e clique em “OK”.

O programa divide a música em arquivos que tenham o tempo pedido, a partir do primeiro segundo. Isso quer dizer que, se no final sobrar menos do que 30 segundos, o último arquivo será menor que o restante. O primeiro arquivo, por uma configuração própria do aplicativo, sempre tem um segundo a menos do que o resto.

Trechos divididos em tamanhos iguais

Já a outra opção, “Split into (...) files”, prioriza o número de arquivos, e não o tempo. Utilize esta opção quando você não souber exatamente quanto tempo cada arquivo precisa ter, mas souber quantos arquivos precisam ser gerados.

Se você deseja obter quatro partes com o mesmo tempo, coloque este número no campo indicado na ferramenta e clique em “OK”. O Audio Splitter faz, então, três cortes, separando a música em quatro trechos com a mesma quantidade de tempo.

Separe a música em arquivos iguais

Todos os arquivos são salvos em pastas individuais, em um diretório criado automaticamente para o Audio Splitter em “Documentos”. Se você trabalhou com três musicas diferentes, vai encontrar uma pasta para cada uma delas, contendo todos os pedaços que foram cortados. Ele não salva, neste local, o arquivo original, apenas as partes.

Trabalhando com segundos

Todas as indicações de tempo no Audio Splitter são feitas em segundos, mesmo que seja mais do que um minuto. Por exemplo, se você quer cortar uma música começando em 50 segundos e indo até um minuto e meio, digite nos campos “50” e “90”, respectivamente.

Nossa Opinião sobre o Audio Splitter

Perfeito para edições simples, o Audio Splitter é uma ferramenta útil para quem precisa fazer cortes específicos em uma música ou arquivo de áudio. É muito fácil entender como ele funciona e configurar o que você deseja, sem a necessidade de saber mexer em editores complexos como o Soundation Studio, por exemplo.

Uma das melhores vantagens é que o aplicativo Audio Splitter já cria os novos arquivos automaticamente, sem a necessidade de que sejam salvos um por um, basta indicar os parâmetros desejados.

É claro que ele é um editor simples, para pequenos cortes apenas. Não é possível fazer uma edição propriamente dita, com cortes, junções e efeitos de transição. Para isso, você pode usar o Garage Band, que já vem junto com o sistema operacional.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar, por possuir uma interface intuitiva
  • Cria os arquivos cortados automaticamente em pastas separadas

Contras

  • Divide arquivos apenas em tempo superior a 30 segundos
  • Não faz edições mais complexas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Audio Splitter

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação