Logo AudioRack Suite Ícone

AudioRack Suite

Versão 3.3.1 Grátis
18.95 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 29/03/2011 Ethan Funk
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Transmita programas de rádio pela internet e edite arquivos de áudio

O AudioRack Suite é um software desenhado para ajudar pessoas que querem transmitir programas de rádio pela internet e ainda não têm as ferramentas necessárias. Ele possui configurações avançadas e ferramentas complicadas, exigindo grande quantidade de conhecimento prévio.

O server do programa aguenta múltiplos clientes e ele suporta uso de banco de dados MySQL 5.1 (ou superior). Também é capaz de armazenar arquivos, sejam eles do disco rígido ou de um sistema de rede tipo RAID.

O projeto do software começou como um simples player que ajudava na hora de montar playlists e rodá-las em assistentes pré-existentes como o KURA. Com o tempo o programa se tornou mais completo, podendo exercer todas as funções necessárias sozinho.

Edição

Apesar de ter como objetivo principal o controle remoto de várias estações o AudioRack Suite também pode ser usado em um único computador como um editor de áudio. Para começar a trabalhar com esta opção, selecione o ARStudio no menu de aplicativos.

Drive de saída

Em seguida você vai precisar configurar os drives de entrada e saída (input e output). Na tela de configurações que se abre (imagem acima) selecione a opção “Local” e marque a caixa “Start if not running” (Começar se não estiver rodando).

Em seguida, clique em “Configure Server” (Configurar servidor) para adicionar os drives. Na aba “Outputs” crie uma nova entrada clicando em “New” (Novo). Em seguida escolha o dispositivo a ser usado na caixa “Audio Device” (Dispositivo de áudio) e marque a opção “Master Output”(Saída principal). Na área “Channel Map” (Mapeamento de canal) deve haver pelo menos dois canais. Marque qual saída deve ser usada para cada um deles. Escreva um nome no campo “Rename” (Renomear) e clique em “Save” para concluir.

Drive de entrada

Siga para a aba “Input” e note que ela funciona quase da mesma maneira que a anterior. Clique em “New” para adicionar um novo dispositivo e depois selecione o drive em “Audio Device”. Escolha os canais e, na área “Default Bus”, use as opções “Main” (Principal) e “Monitor”.

Por fim, vá para a aba General, marque a opção “auto-shutdown mode” (Modo de autodesligamento), clique em salvar e feche o assistente de configurações. Clique em “Apply” (Aplicar) e abra o “Mixer” na aba “Window”.

Edições de áudio

Clique e arraste as músicas que desejar para dentro da janela do “Mixer” e faça as edições que quiser, adicione efeitos etc. Todas as configurações mostradas acima são dicas do próprio desenvolvedor, que você encontra no guia em PDF que acompanha o AudioRack Suite. Consulte-o para mais configurações e um tutorial completo sobre como utilizar o programa.

Nossa Opinião sobre o AudioRack Suite

O AudioRack Suite é uma ferramenta com várias funcionalidades relacionadas a criação, edição e propagação de áudio. Sua função principal é a transmissão de programas de rádio online, mas ele pode ser usado para muito mais.

É importante ressaltar que o programa não foi feito para usuários com baixo nível de experiência, pois a maior parte das suas funcionalidades exige conhecimento mais técnico e avançado para ser utilizada.

Se você está pronto para transmitir um programa de rádio e está à procura da ferramenta que dê o empurrão inicial, experimente o AudioRack Suite. Clique aqui para acessar o site do desenvolvedor e conhecer uma lista com todas as funcionalidades do software.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o AudioRack Suite

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação