Logo Backline Ícone

Backline

Versão 1.1.0 Grátis para testar
12.01 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 04/07/2011 Audiofile Engineering
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
Gerencie e faça a manutenção de arquivos de áudio usando uma ferramenta com funções profissionais, porém fácil de usar

Pessoas que trabalham com áudio sonham com um software que consiga se comparar a ferramentas profissionais para manutenção dos arquivos e biblioteca de efeitos, porém sem custar tão caro. Esta é a proposta do Backline, um programa que conta com diversas funções úteis para quem trabalha com arquivos de som.

Uma das principais funcionalidades do software da Audiofile Engineering é o “Audio File First Aid”, uma ferramenta que promete diagnosticar e reparar arquivos de som danificados. Por exemplo, um dos arquivos com os quais você precisa trabalhar não é reconhecido no software em uso. Você pode arrastá-lo para o “First Aid” do Backline e esperar um diagnóstico completo com as possíveis soluções.

Para profissionais que desejam saber tudo o que está sendo feito em detalhes, o “Audio File First Aid” mostra exatamente qual o problema e todas as soluções possíveis para reparar o arquivo. Desta forma é possível saber exatamente o que acontece com ele durante o processo. Outra vantagem é que o arquivo não é substituído: o Backline salva o antigo com a expressão [DAMAGED] e o novo com o nome original.

Função de reparos do Backline

Existem várias outras funções que fazem deste um software necessário. Uma delas é o organizador de efeitos (“Effect Manager”), como em uma biblioteca. Ele gerencia as unidades de áudio e os plugins existentes e permite que você teste os resultados em áudios do programa ou com os seus próprios arquivos.

Com o “Effect Update” você não precisa se preocupar em buscar atualizações para os plugins. Ele se conecta com a base de dados de cada um e avisa quando houver atualizações disponíveis.

Existem ainda ferramentas para arquivos em formato MIDI, um player para arquivos DDP com a possibilidade de gravação de disco e uma série de opções de manutenção, que tornam possível comparar o Backline com o Onyx e Cocktail para arquivos de áudio.

Nossa Opinião sobre o Backline

Com funções bastante específicas e úteis, o Backline se mostra como uma ótima opção para quem deseja um software de manutenção de áudio para organizar a estação de trabalho. As ferramentas são fáceis de usar e o preço não é dos mais caros, fazendo valer a pena testá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Funções úteis por um preço acessível.
  • Visual fácil de usar.

Contras

  • O idioma pode ser um problema.

Avaliações sobre o Backline

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação