Logo BADLAND: Game of the Year Edition Ícone

BADLAND: Game of the Year Edition

Pago
292.97 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 02/06/2015 Frogmind
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
Épica aventura side-scroller com criaturas flutuantes finalmente chega ao Mac

BADLAND é um jogo de plataforma horizontal em que você deve flutuar para escapar de vários obstáculos. Depois de consolidar sua fama nas plataformas mobile, finalmente o título chega a Steam em sua versão de Game of the Year trazendo uma aventura ao lado destas criaturas peludas capazes de voar.

Após o início de cada fase, o cenário começa a se movimentar automaticamente para a direita, cabendo a você deslocar os personagens nessa direção para evitar que eles fiquem presos e morram.

BADLAND: Game of the Year Edition - Imagem 1 do software

Um mundo estranho e desafiador

Pelo caminho, você encontra itens que afetam o tamanho e velocidade do personagem, além de mais criaturas que o acompanham durante a jornada e servem para a resolução dos quebra-cabeças.

Para lhe ajudar neste jornada, você conta com uma variedade de power-ups que vão desde alterar a velocidade do personagem, mudar o seu tamanho, transformá-lo em borracha ou grudento, e ainda um especial que pode dividir o personagem em vários clones, auxiliando-o a passar pelos vários desafios.

BADLAND: Game of the Year Edition - Imagem 2 do software

O jogo já foi baixado mais de 10 milhões de vezes e conta com uma campanha single playercom mais de 100 níveis únicos e mais alguns estão vindo em futuras atualizações. Ele também conta com um modo multiplayer com 27 níveis, que é suportado por até quatro jogadores.

Instalando o game

Audiosurf 2 está inserido na plataforma online Steam com a versão completa custando R$ 19,99. Sugerimos que você baixe a versão Demo para conferir se o jogo lhe agrada para depois gastar seu dinheiro. Se você ainda não tem um perfil na Steam ou quer saber como utilizar o serviço, o TecMundo preparou um tutorial completo para você. Clique aqui para conferir.

Nossa Opinião sobre o BADLAND: Game of the Year Edition

Logo de cara podemos classificar BADLAND como uma versão mais light e árcade do famigerado Limbo. E não nos referimos apenas ao visual sombreado, mas sim aos desafios inteligentes, jogabilidade fluída, enredo misterioso e trilha sonora ausente.

Não existe um tutorial inicial do jogo, porém, quem já se aventurou em outros side-scrollers não vai encontrar dificuldades. Além disso, durante a jogatina o game ensina o jogador da maneira mais difícil: morrendo. Mas não se preocupe, pois você conta com alguns clones que podem fazer este trabalho sujo por você.

Jogatina frenética e calculada

A jogabilidade é o grande destaque da obra: em alguns momentos você precisa calcular seus movimentos milimetricamente, enquanto que outros exigem reflexos e raciocínio rápido. Além disso, mesmo com ela sendo limitada, em nenhum momento você sente que isso é simples demais ou insuficiente – e a necessidade de usar estratégia e habilidade para vencer cada fase ajuda a provar isso.

Para lhe ajudar neste jornada, você conta com uma variedade de power-ups que vão desde alterar a velocidade do personagem, mudar o seu tamanho, transformá-lo em borracha ou grudento, e ainda um especial que pode dividir o personagem em vários clones, auxiliando-o a passar pelos vários desafios.

Ambiente imersivo

O visual que só permite enxergar sombras transmite muito bem a sensação de estar em outro mundo desconhecido. O enredo não oferece explicações detalhadas, mas se sabe que o protagonista está em uma jornada para descobrir de onde vieram todas estas armadilhas mortais que afrontam as criaturas que convivem com ele.

A trilha sonora é ausente, deixando o jogador em contato com os sons da fauna e flora do jogo, como o canto dos pássaros e o balanço das árvores. Apesar deste som ambiente agradável estar presente durante toda a jogatina, ele acaba sendo abafado pela grande quantidade de sons de impacto do jogo, como explosões e desmoronamentos.

Prós & Contras

Prós

  • Visual bem apresentado e misterioso
  • Jogabilidade dinâmica
  • Conjunto sonoro impressionante
  • Número interessante de fases

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BADLAND: Game of the Year Edition

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação