Logo Bamboo Dock Ícone

Bamboo Dock

Versão 4.0 Grátis
29.59 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 31/08/2012 Wacom

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Organize a sua Área de trabalho: agrupe todos os aplicativos mais utilizados em um inicializador e conheça vários programas novos

O Bamboo Dock é um aplicativo que cobre duas funcionalidades: ele serve como um inicializador para os seus programas favoritos e possui uma série de aplicações próprias para você conhecer.

Com ele, você tem um atalho fácil para aqueles softwares mais utilizados no computador, além de ser uma excelente alternativa para quem não gosta de acumular vários ícones na Área de trabalho ou na Barra de inicialização rápida do Windows.

Rápido, prático e organizado

Quem utiliza o computador como instrumento principal, seja para o trabalho ou para o estudo, ou mesmo aqueles que recorrem a ele com bastante frequência, conhece a rotina: é difícil utilizá-lo sem abrir vários aplicativos durante o uso. Assim, os atalhos representam um dos recursos que utilizamos para facilitar o procedimento de encontrar e inicializar um programa.

Porém, especialmente quem aprecia os papéis de parede não só como um plano de fundo sabe como o excesso de ícones pode ser incômodo. Da mesma maneira, uma Área de trabalho muito poluída com atalhos pode se tornar confusa e acabar causando mais problemas do que facilitando o procedimento de abrir os seus aplicativos favoritos.

Interface do programa

Para resolver esse dilema, existem aplicativos como o Bamboo Dock. Ele oferece uma alternativa para você ter acesso facilitado aos programas mais utilizados sem precisar encher o desktop de atalhos. Além disso, ele possui algumas aplicações “integradas” para você conhecer.

Interface compacta

Uma vez instalado, e enquanto estiver ativo, o programa permanece como um ícone na Bandeja do sistema. Porém, caso deseje, também é possível deixar a interface minimalista dele sempre acima (“always on top”) nas configurações, para que você possa abrir os seus programas favoritos mais facilmente.

Abrindo a interface compacta

Para abrir a tela completa do aplicativo, é preciso desenhar algo. Mas não se preocupe: basta apenas “rabiscar” uma ilustração com o mouse. O mesmo processo é feito para fechá-lo (ou seja, fazer com que ele volte à interface compacta). Após abrir o Bamboo Dock, uma das primeiras coisas a ser feita é, sem dúvidas, configurar os seus atalhos.

Agrupando os aplicativos

A inserção dos atalhos no programa é um processo bem simples. Primeiro clique no botão de configurações (na forma de uma engrenagem) e escolha a alternativa “Adicionar atalhos”. Feito isso, clique em “Selecionar um aplicativo”. Veja que uma nova janela é aberta para que você encontre os softwares desejados no computador.

Após escolher qualquer programa, observe que ele já aparece automaticamente na tela do Bamboo Dock. Para abrir qualquer um deles, basta um clicar (ou desenhar) no ícone da aplicação desejada. Se você adicionar algum item por engano, passe o mouse sobre ele e utilize o “X” exibido no canto dele, para apagá-lo.

Verificando a lista de programas integrados

Como a segunda função do programa, ele oferece uma série de aplicativos integrados. Para conhecê-los ou até mesmo adicionar qualquer um deles nos atalhos, clique no botão com um “+” e veja a lista de itens (com uma breve descrição) que é apresentada em uma nova tela.

Configurações

Embora o programa já venha pronto para você utilizar (inclusive com a interface em português) sem precisar realizar alterações, você pode configurá-lo para ficar mais do seu agrado. Para isso, basta clicar no botão com a forma de uma engrenagem e navegar entre as abas de personalização. Ali, você encontra ferramentas para alterar o número de atalhos por página, manter no topo, iniciar junto com uma mesa gráfica, entre outras funções.

Nossa Opinião sobre o Bamboo Dock

O Bamboo Dock é um bom aplicativo para quem não gosta de desorganização na Área de trabalho, pois ele serve perfeitamente para trocar uma quantidade grande de ícones por um único programa. Da mesma forma, ele é um poderoso aliado não só para localizar quanto para abrir rapidamente os softwares que são mais utilizados no dia a dia.

Além disso, para quem gosta de aplicações mais arrojadas, ele oferece uma maneira cheia de estilo tanto para abrir quanto para ativar a interface compacta. Na verdade, tudo nele foi pensado para ser elegante, desde a tela do programa até o agrupamento dos atalhos. Outro aspecto positivo está no fato de ele oferecer softwares integrados além de apenas servir como um inicializador.

As configurações do aplicativo são bem simples, e uma das grandes vantagens é que elas são apenas para personalização. Ou seja, não é necessário fazer qualquer alteração para começar a utilizá-lo, pois ele já vem pronto para o uso. A interface do programa é amigável, pois oferece um ambiente organizado e fácil para visualizar as opções disponíveis.

Outro ponto positivo, especialmente para quem não gosta de programas em inglês, é que você pode utilizá-lo com a interface inteiramente em português brasileiro. A adição de aplicativos é fácil, visto que tudo o que você precisa fazer é adicionar os softwares desejados na tela do Bamboo Dock.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável
  • Inserção dos atalhos simples e intuitiva
  • Inteiramente em português
  • Não abre por atalho de teclado

Contras

  • Não abre por atalho de teclado

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bamboo Dock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação