Logo BeamApp Ícone

BeamApp

Versão 1.0.8 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 29/07/2013 BeamApp
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Compartilhe rotas, sites, endereços, telefones e muito mais entre o seu Mac e um aparelho com iOS

BeamApp é um aplicativo que permite enviar e receber informações do seu telefone no Mac mesmo que você não esteja usando a mesma rede WiFi.

É possível enviar o conteúdo da área de transferência, sites, rotas no Google Maps e muito mais apertando apenas um botão. Para que isso funcione, é preciso configurar a conexão entre os dois aparelhos anteriormente, algo que é muito fácil e rápido de ser feito.

Instale o aplicativo no computador e no aparelho móvel (ele é compatível com o iPad, iPod e com o iPhone, usando o iOS  5.0 ou superior) e abra-os para começar. No computador, clique no botão “+” para criar um código especial, que pode ser lido como um QR Code ou pelo equivalente numeral.

Utilize o botão Beam para enviar itens

No celular, clique no botão "Add Device" do canto esquerdo inferior e aponte a câmera para o código que está na tela do Mac. Pronto, em segundos a conexão é feita! Agora você já pode enviar informações de um aparelho para o outro rapidamente.

Por exemplo, você pesquisou uma rota de carro entre dois pontos no Google Maps do computador e quer enviar este endereço para o celular. Basta clicar no ícone do BeamApp na barra de menu, selecionar este item na lista e clicar em “Beam”. O celular abre a rota no aplicativo sem que você precise digitar nada.

Você pode também enviar o timecode de músicas, para que elas sejam reproduzidas no computador a partir do ponto que você parou no celular. Quando você estiver ouvindo uma canção e quiser enviá-la, vá até o BeamApp, clique em “Beam”, escolha a faixa e mande para o Mac. É preciso ter o mesmo arquivo nos dois dispositivos, já que o app envia apenas o timecode e não o MP3.

Nossa Opinião sobre o BeamApp

O BeamApp é um ótimo aplicativo para quem tem um aparelho móvel com iOS e quer sincronizar itens simples com o Mac. Ele funciona bem e tem como um dos principais pontos positivos a conexão, que é extremamente simples de ser feita.

Se os dois aparelhos tiverem qualquer conexão com a internet (não é necessário ser a mesma rede WiFi, ótimo para quem prefere usar o 3G ou quer enviar itens mesmo estando longe), basta apontar a câmera para o QR Code e a conexão é feita em segundos, algo bastante prático e que dispensa configurações de IP complexas e que por vezes não funcionam direito.

Depois que a conexão é feita, basta acessar os sites que você deseja enviar ou copiar os itens para a área de transferência e eles já são adicionados para a lista do BeamApp, algo que também pode ser contado como vantagem, por ser prático e simples de ser feito. O problema é que não existe uma maneira de adicionar isso manualmente, portanto, se o app falhar, é preciso tentar até conseguir.

Outro problema foi visto na hora de enviar a rota de um ponto a outro, que foi pesquisada no Google Maps. Mesmo com o app instalado no celular, ele pedia para abrir a loja e baixá-lo e, ao abrir no navegador, o BeamApp marcou apenas o ponto inicial, ignorando o resto da rota. Ao tentar usar o aplicativo de mapas da Apple, a rota nem pôde ser carregada.

Outros tipos de itens, como o conteúdo da area de transferência, sites e músicas puderam ser compartilhados rapidamente e sem maiores problemas. Apesar de não compartilhar arquivos (apenas texto, rotas, telefones e timecodes de músicas), vale bastante a pena usar o BeamApp, um sincronizador para o Mac e o iPhone, iPod e iPad que é simples de conectar e bastante útil.

Prós & Contras

Prós

  • Conexão simplificada por meio de um QR Code
  • Envio de itens com apenas um clique

Contras

  • Não envia arquivos
  • Problemas ao sincronizar rotas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o BeamApp

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação