Logo beaTunes Ícone

beaTunes

Versão 4.0.13 Grátis para testar
149.41 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 24/11/2014 beaTunes Team
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Analise a sua biblioteca do iTunes e crie playlists com músicas semelhantes em alguns minutos

O beaTunes é uma ferramenta de extensão do player da Apple, o iTunes. Sua coleção de músicas cresce a todo vapor mas você não tem tempo (ou paciência) para manter as tags em ordem ou criar boas listas de reprodução para escutar?



Em uma interface semelhante a do player, o usuário pode realizar uma série de análises e inspeções em sua biblioteca do iTunes, verificando todas as faixas com nomes errados, com informações faltantes e analisar o tom da música, bem como seu BPM (batidas por minuto).



Baseando-se nestas informações, o beaTunes permite a criação de playlists que seguem uma linha musical, proporcionando a você uma trilha sonora com músicas que combinam entre si.

Faxina!

Tags erradas? O programa resolve!

Você tem três jeitos diferentes para escrever Coldplay em sua biblioteca de músicas? O mesmo álbum de uma banda está nas categorias Pop, Folk e Rock? Você deletou músicas do seu disco rígido mas os fantasmas continuam na biblioteca do iTunes?



O beaTunes oferece uma ferramenta muito interessante que faz uma inspeção completa na sua coleção de músicas do iTunes, apontando faixas que contenham informações erradas, faltantes ou faixas duplicadas e excluídas. A ferramenta é simples de ser utilizada e permite que você dê um jeito em sua playlist sem gastar muito tempo.



BPM

Classifique suas músicas.

No iTunes existem uma coluna chamada BPM. Você já se perguntou para que ela serve? Bom, serve para mostrar a quantidade de batidas por minuto de uma faixa, mas ela tem de ser preenchida por você.

Economizando seu tempo e trabalho, o beaTunes é capaz de analisar o BPM de cada música de sua coleção, adicionando o valor às informações da música. Dependendo da quantidade de músicas em sua biblioteca, esta análise pode levar longos minutos.

Tom

Por mais que possuam um ritmo parecido, algumas faixas simplesmente não combinam. Talvez o motivo seja o tom de cada uma. Com o beaTunes, você descobre o tom de cada música da sua biblioteca com o clique de um botão. Realizar esta análise é essencial para poder, depois, criar playlists com faixas que combinem.

Nossa Opinião sobre o beaTunes

O beaTunes é uma ferramenta interessante para criar playlists com faixas harmônicas, no iTunes. O programa analisa o BPM e o tom de cada música, montando listas de reprodução que contenham músicas semelhantes.



O programa possui uma interface semelhante a do iTunes e bastante simples de ser entendida. Como ferramenta extra, o beaTunes faz uma verificação completa na sua biblioteca, evidenciando arquivos que contenham nome errado ou informações faltantes.

Apesar de ser uma idéia bacana, a função Genius implementada nas últimas versões do iTunes fazem o trabalho de criar playlists com músicas semelhantes sem que você precise de um programa à parte ou precise aguardar uma verificação de tom.

Prós & Contras

Prós

  • Interface semelhante a do iTunes.
  • Fácil de usar.

Contras

  • Demorado.
  • Função Genius do iTunes faz praticamente a mesma coisa.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o beaTunes

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação