Logo Black Closet Ícone

Black Closet

Grátis para testar
61.91 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/05/2015 Hanako Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ewerton Medeiros
A líder do conselho estudantil precisa de sua ajuda para resolver mistérios

Black Closet é um game de tabuleiro que mistura elementos de RPG, tabuleiro e investigação. Nele, você deve assumir o papel da recém-eleita presidenta de classe do conselho estudantil. Portanto, seu papel é defender a reputação de sua escola, St. Claudine. Mas não pense que a tarefa é fácil, pois uma série de intrigas, escândalos e desentendimentos estão sempre presentes em seu escritório.

Para ajudar em sua árdua tarefa de mantenedora da paz, a líder conta com um grupo de garotas dedicadas e inteligentes que a auxiliam em diversas tarefas, entre elas inspeção de dormitórios, investigação de companheiras, encobertamente de escândalos, uso de força bruta e tarefas religiosas. Com um pouco de sorte, é capaz que você também encontre o amor em alguma sala de aula.

Gire o dado e solucione os mistérios

Os casos que aparecem na mesa da representante estudantil são gerados aleatoriamente. Portanto, dificilmente você terá que enfrentar o mesmo problema duas vezes. Porém, você nunca estará no campo de campo de batalha, pois isso é tarefa de suas subordinadas.

Usando seu caderno estudantil, você determina as tarefas que cada garota deve desempenhar. Como em um jogo de tabuleiro, cada uma delas possui aptidões diferentes, tais como persuasão, observação, socialização e capacidade sorrateira. As missões são bem variadas, indo desde encontrar um prendedor de cabelo roubado até descobrir quem está traficando drogas dentro das salas de aula.

Black Closet - Imagem 1 do software

Há várias abordagens possíveis, por exemplo, enviar as garotas mais gentis e sociáveis para questionar o suspeito ou mandar as duronas para forçá-los a falar. As ações no jogo são tomadas por meio de um dado, assim como acontece em um RPG de mesa tradicional.

Uma traidora entre nós

Logo no início do game, você é avisado de que uma de suas companheiras é uma traidora. Logo, é preciso ficar esperto e desconfiar daquela que costuma perder mais partidas, uma vez que ela pode estar sabotando suas jogadas. Caso você não encontre a ovelha negra entre as mulheres, a diretora vai dispensá-la do conselho escolar.

Portanto, é indispensável que você socialize com os outros membros do grupo nos fins de semana e tente desvendar esse terrível mistério. Entretanto, também é importante levar em consideração o que cada menina gosta, por exemplo, passeios no parque, piquenique ou apresentações teatrais.

Black Closet - Imagem 2 do software

Tabuleiro de mesa

Na tela de tarefas, ao centro são mostradas as planilhas com as moças e os locais que precisam ser investigados. Fique de olho no log para obter detalhes sobre cada um deles. Suas decisões devem ser tomadas levando em conta os atributos de cada jogadora. Depois, basta selecionar os cards e atribuir uma ou mais responsáveis para a tarefa, sendo possível tomar até cinco decisões por dia.

Os dados são rodados durante a investigação. Dependendo do valor obtido e da comparação das habilidades, sua missão pode ser bem concluída ou não.

De olhos nas inimigas

Embora suas subalternas estejam dispostas a ajudar, é preciso tomar cuidado para não exagerar muito nas tarefas, visto que elas dispõem de um medidor de lealdade e de stress. Uma chefe durona pode fazer com que todas se cansem e deem as costas, porém uma muito boazinha acaba perdendo o respeito. A chave é tentar manter o equilíbrio e mantê-las sempre por perto.

Suas atividades são divididas por semana. Entretanto, nos sábados e domingos é possível convidar as moças para um bate-papo amigável, visando assim se aproximar delas e saber um pouco mais sobre suas personalidades. Ao completar algumas missões, os atributos das subalternas são aprimorados. É importante que você esteja sempre disposto a solucionar casos e evoluí-las, caso contrário pode perder o cargo.

Nossa Opinião sobre o Black Closet

Black Closet é um game que se destaca por sua jogabilidade desafiadora, mas que deixa a desejar em alguns aspectos. Primeiramente, seu visual é pouco polido e as personagens são muito travadas. Levando em consideração que você precisa se aproximar delas e tentar descobrir uma farsante, seria interessante se as expressões faciais fossem menos caricatas e mais reais.

O cenário do título é razoável, entretanto parece ter sido tirado de um jogo de apontar e clicar. O desenho das cartas e das meninas são todos muitos parecidos e, se não fosse pelos nomes, poderiam acabar sendo confundidos durante a jogatina. Por outro lado, a falta de gráficos bem trabalhados e telas ricas em detalhes fazem com Black Closet rode tranquilamente nas máquinas mais modestas.

A trilha sonora também não é das melhores, visto que as canções são um tanto clichês e não há nenhum tipo de dublagem. Depois de algumas horas jogando, provavelmente você ficará enjoando dos toques de piano repetitivos.

Outro defeito do título é que só é possível salvar a partida nos fins de semana. Portanto, você precisa passar por uma bateria de desafios e não consegue interromper a aventura quando quer, caso contrário o progresso é perdido.

Exige dedicação, mas até que é divertido

Apesar dos defeitos citados acima, a jogabilidade do game e o esquema de casos aleatórios são muito divertidos. Como em um jogo de tabuleiro real, é preciso estudar os atributos de cada carta e montar estratégias que façam com que o adversário confesse o crime ou seja apanhado. Como cada menina tem atributos diferenciados, você consegue combinar ataques e derrubar inimigos mais fortes.

As skills de lealdade e stress são uma boa sacada para deixar o título desafiador. Uma vez que a mesma moça é sobrecarregada, ela pode tirar o dia de folga e atrapalhar os seus planos. Portanto é preciso utilizar seus minions de forma inteligente. Enfim, embora não seja muito bonito ou musicalmente avançado, Black Closet proporciona boas doses de desafios.

Prós & Contras

Prós

  • Boa jogabilidade
  • Esquema de tabuleiro real
  • Casos gerados aleatoriamente

Contras

  • Skills que determinam o rumo do jogo
  • Visual pouco trabalhado
  • Poucas opções para salvar
  • Trilha sonora enjoativa

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Black Closet

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação