Logo Blink Mail Ícone

Blink Mail

Versão Beta Grátis
18.16 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 31/03/2014 Yam Labs
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um cliente de email que promete tornar mais prática a leitura das suas mensagens

Se você costuma se perder entre os emails não lidos na caixa de entrada e luta para conseguir responder tudo o que é preciso, este cliente pode ajudar.

Ele mostra apenas uma mensagem de cada vez e, para que seja possível ver as anteriores, é preciso responder, arquivar ou apagar a atual.

Ou seja, ele "força" o utilizador a estar sempre em dia com todas as mensagens e tem um sistema de funcionamento que faz com que você não deixe para responder depois o que está sendo visualizado. A navegação é feita por meio de atalhos do teclado — é possível visualizar a mensagem completa apertando a barra de espaço, por exemplo.

Blink Mail - Imagem 1 do software

As setas direcionais, por padrão, permitem que você arquive, favorite, responda ou coloque o email em uma pasta. Porém, nas configurações, é possível ajustar essas ações para que este cliente funcione exatamente como você precisa. Aperte "Delete" para apagar uma mensagem instantaneamente, o que na mesma hora traz o próximo email da lista para a visualização.

O Blink Mail ainda está em fase Beta, mas já funciona com integração para os maiores servidores de mensagens eletrônicas (como Gmail, Hotmail etc.) e até com serviços de armazenamento e agenda, como o Dropbox e o Evernote.

Nossa Opinião sobre o Blink Mail

O Blink Mail é um sistema inovador que torna mais simples a leitura de emails, mas não substitui completamente a caixa de entrada tradicional. Ou seja, ele é bom para aqueles momentos em que você precisa "desatolar" as mensagens não lidas e responder o máximo delas que você puder, mas as limitações de visualização acabam fazendo com que ele seja apenas uma ferramenta secundária.

Prático, porém não substitui a caixa de entrada normal

Isto é, não existe um modo de visualização no qual você vê todos os emails não lidos: ele mostra um de cada vez e você é forçado a ler, responder ou apagar a mensagem. Isso é muito interessante para quem não quer acumular emails na caixa de entrada ou para as pessoas que querem uma experiência mais rápida e prática, mas falta uma opção de visualizar uma lista de mensagens.

Muitas vezes, você quer apenas abrir um email antigo ou visualizar uma mensagem que não é a primeira; para fazer isso, abra o cliente de email normal ou a sua conta no navegador. Ele também não tem um sistema de busca ou mesmo acesso às pastas e marcadores. Isso faz com que, apesar de prático e muito rápido, ele não possa ser utilizado sozinho.

Atalhos de teclado

Por outro lado, quem precisa de um cliente rápido e prático para responder emails dificilmente vai encontrar um que seja mais eficiente do que este. É possível fazer tudo usando o teclado: a barra de espaço mostra a mensagem completa, as setas direcionais permitem responder, favoritar ou tomar outras ações rapidamente e com apenas um botão você apaga o email.

Desta forma, ele realmente torna muito mais rápido o processo de ler e responder emails. Além disso, por ser compatível com o Dropbox e Evernote, você pode também organizar a sua rotina diária com praticidade, sem deixar nada para fazer ou resolver depois. Se é isso o que você procura, é exatamente o que vai encontrar neste cliente de email e agenda.

Vale a pena?

O Blink Mail ainda está em fase Beta; isto é, tem vários pequenos bugs. Um deles, por exemplo, é que ele tem problemas para deletar contas que foram criadas. Algumas falhas de comunicação com o servidor também foram notadas, mas nada que reiniciar o app não tenha resolvido.

Desta forma, vale muito a pena baixar este programa e testá-lo, já que ele realmente permite que você torne mais prático o ato de ver e responder mensagens da caixa de entrada do email. Ele não substitui um cliente mais completo ou tira totalmente a necessidade de abrir o email no navegador, mas é perfeito para dar uma agilizada na leitura e não deixar nada para ser feito posteriormente.

Prós & Contras

Prós

  • Prático para ler mensagens novas
  • Força o utilizador a responder ou arquivar os emails
  • Atalhos de teclado personalizáveis

Contras

  • Alguns bugs na versão beta
  • Não substitui um cliente de email normal

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blink Mail

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação