Logo Blinq Ícone

Blinq

Versão 1.8 Grátis
1.56 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 14/03/2012 Tunaverse Media

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Fernando Daquino
Compartilhe e gerencie suas fotos a qualquer hora e lugar por meio de um serviço online que integra Mac OS e iOS

Blinq é uma plataforma inovadora e revolucionária que torna o compartilhamento, a impressão e o gerenciamento de fotos atividades extremamente simples e práticas.

Este serviço opera integrando computadores e dispositivos móveis. Assim, você pode sincronizar instantaneamente as imagens armazenadas tanto no seu Mac como no seu smartphone.

Com isso, você terá todo o seu acervo de figuras e fotografias à sua disposição a qualquer hora e lugar. Agora, por meio do Blinq, o seu iPhone, iPad ou iPod servirá para a criação remota de repositórios de imagens bem organizados.

Blinq - Imagem 1 do software

Cadastro

Para usufruir das funcionalidades do Blinq, você precisará estar cadastrado no site do desenvolvedor. Durante a instalação é oferecida a oportunidade de realização do registro. Nesse momento, selecione a opção “Create New Tunaverse Account” e preencha o formulário apresentado.

Dê continuidade ao procedimento de instalação seguindo os passos indicados pelo assistente de configuração.

Dica do Baixaki: marque a caixa de diálogo referente à “Add ‘My Pictures’ folder” para adicionar diretamente o diretório de imagens padrão do sistema operacional aos locais monitorados pelo Blinq. Posteriormente, você pode adicionar diretórios pela aba “Blinq Folders” do menu de configuração do programa.

Blinq - Imagem 2 do software

Aonde e quando quiser

Com o Blinq, basta estar conectado à internet para você tenha acesso gratuito e privado a todas as suas imagens, seja aquelas armazenados no computador ou salvas no smartphone.

A sincronização das ilustrações não tem limitação de quantidade ou tamanho. Para que você não corra o risco de lotar o seus eletrônicos com imagens repetidas, este serviço conta com um mecanismo que evita a duplicação de arquivos.

Blinq - Imagem 3 do software

Assim como se estivesse usando o Finder, por meio do Blinq você é capaz de navegar entre as pastas e visualizar as imagens. O aplicativo ainda permite que de maneira rápida e simples as fotos sejam compartilhadas pelo Facebook, Twitter e entre outras pessoas que o utilizam.

Nossa Opinião sobre o Blinq

Se você possui um dispositivo com iOS, o Blinq é uma interessante ferramenta para a organização e compartilhamento do seu acervo de imagens e fotografias. Em nossa analise, este serviço online apresentou uma interface minimalista, com poucos botões e caixas de texto.

Contudo, apesar de raros, esses elementos foram bem organizados pelos menus do aplicativo – facilitando a sua interação com as ferramentas oferecidas. Durante os testes realizados, a funcionalidade do Blinq se mostrou descomplicada, sendo rapidamente assimilada.

Os arquivos sincronizados do computador puderam ser visualizados perfeitamente no iPhone – o caminho inverso também ocorreu sem qualquer problema.

Prós & Contras

Prós

  • Funcionalidade descomplicada
  • Interface minimalista e organizada
  • Sincronização eficiente

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Blinq

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação