Logo Boxer Ícone

Boxer

Versão 1.3.2 Grátis
19.43 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 17/07/2012 Boxer Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Reviva os jogos de computador da sua infância

O Boxer é um aplicativo que permite rodar, de maneira simples, os antigos jogos de computador que dependem do antigo MS-DOS. Com este emulador é possível brincar com títulos como Ultima Underworld, X-COM, Epic Pinball e Commander Keen 4. Além disso, o programa funciona como uma plataforma centralizadora para outros games do mesmo sistema.

Como ele funciona

Na verdade, o Boxer é um emulador do MS-DOS baseado no DOSBox. Porém, ele foi construído com o objetivo de rodar jogos e, por isso, conta com algumas adaptações, como iniciar os programas a partir do Finder, empacotar os games como se fossem um aplicativo do Mac OS X e instalar facilmente outros títulos.

Boxer - Imagem 1 do software

Jogatina batuta

O aplicativo cria uma pasta específica, onde os games ficam armazenados, e transforma o diretório em uma estante virtual, com direito a exibição das capas originais. Além dos títulos que são distribuídos junto com o programa, o Boxer conta com vários outros jogos clássicos, como Star Wars: Dark Forces e System Shock, que podem ser baixados diretamente do site do desenvolvedor.

Além disso, os desenvolvedores apresentam sugestões de sites onde se podem encontrar mais jogos disponíveis para download, tanto de games gratuitos quanto de títulos pagos. Também é possível simplesmente copiar os arquivos de outros usuários e importá-los para o Boxer.

Boxer - Imagem 2 do software

Refinando as configurações

O Boxer permite que o usuário faça alterações na configuração do programa mesmo enquanto o jogo está sendo executado. Na janela do game, basta clicar no botão com desenho de lente de aumento para abrir o “Inspector”. Nessa janela, existem quatro abas; a primeira (“Game”) exibe a capa do título e permite alterar também o jogo a que ela está vinculada.

Na aba “CPU”, o usuário pode configurar a velocidade do processador usada pelo aplicativo, de acordo com os modelos compatíveis com os games da época, como o 386, 486 e Pentium. Além disso, é possível otimizar o programa para títulos mais recentes e alterar a taxa de frames exibidos (“Frame rate”).

Em “Mouse”, pode-se alterar a velocidade do periférico enquanto ele está capturado pela janela do jogo. Já na aba “Drives”, o usuário pode arrastar e adicionar novas pastas, CDs ou imagens de discos como drivers para o Boxer.

Boxer - Imagem 3 do software

Preferências gerais

Na aba “General” das preferências do programa, o usuário tem a opção de mudar o local de armazenamento dos jogos, alterar o comportamento inicial do Boxer e ativar o aviso de segurança ao fechar a janela.

Em “Display”, pode-se escolher entre quatro estilos diferentes de renderização das imagens, iniciar os games em modo de tela cheia e forçar a visualização na proporção 4:3, que era o “Aspect ratio” usado nos monitores antigos.

Nossa Opinião sobre o Boxer

O Boxer é um programa com muito apelo emocional, pois possibilita ao usuário reviver bons momentos com os jogos antigos. Além disso, os desenvolvedores mostram muita competência ao criar uma experiência de uso muito suave e tranquila. Outros aspectos positivos incluem a possibilidade de importar novos jogos, a biblioteca de games e a possibilidade de alterar a qualidade de renderização das imagens.

Um defeito é a falta de suporte a joysticks, que estava presente nas versões anteriores, mas os desenvolvedores já prometeram corrigir este problema na próxima versão do aplicativo. Todavia, gostamos muito do Boxer. Pois este é um programa que funciona muito bem e pode proporcionar bons momentos de diversão, tanto para os jogadores antigos quanto para quem está começando agora no mundo dos games.

Prós & Contras

Prós

  • Experiência de uso suave a tranquila
  • É possível adicionar novos jogos
  • Biblioteca para gerenciar os games
  • Controle sobre a qualidade de renderização das imagens

Contras

  • Não suporta joysticks

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Boxer

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação