Logo Brighter Day Ícone

Brighter Day

Versão DEMO Grátis para testar
192.38 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 20/05/2015 The Loneliest Pixel
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Leonardo Florsz
Aqui, os seus dias serão mais felizes. Ou não

Brighter Day é um game de horror no qual você está aprisionado em um local estranho, aparentemente uma clínica.

O game é de sobrevivência, logo, você precisa passar por todos os desafios propostos, mas em um cenário muito colorido e cheio de vida.

O jogo adota um estilo de apontar e clicar e ele aposta mais no horror psicológico em vez de uma ambientação que cause aversão no jogador. Como ele pode provocar sustos, é bom manter em mente que jogadores mais sensíveis podem não ficar completamente confortáveis conforme a situação vivida no game.

Que lugar é este?

O jogo não traz uma introdução muito elaborada ao começar uma partida, ao menos até o presente momento. Inicialmente, você acorda em um local estranho, provavelmente o quarto de uma clínica conhecida como “Brighter Day”, ou ao menos é esse o cartaz visto na parede. O personagem está no seu quarto, que não é muito mais do que uma cama e uma pequena boneca sobre ela.

Iniciando a partida

Além disso, também há um banheiro e o que parece ser um estojo com algumas pílulas. Na prática, o Brighter Day é um jogo clássico de horror, no qual você foi levado a um lugar estranho, em condições não muito bem explicadas, mas sabe que agora precisa fazer tudo o que for necessário para escapar dele – seja lá o que for.

O jogo não traz a possibilidade de você escolher um grau de desafio para jogar e é possível dizer que ele é difícil desde o começo, pois você está completamente sozinho em um ambiente hostil e sem muito direcionamento. Porém, você tem um pequeno tutorial no início, que pode ser interessante para você conhecer melhor os comandos do game.

Avançando com cuidado

Nas configurações é possível ajustar a qualidade gráfica. Ali, a sensibilidade dos controles também pode ser modificada, o que pode ser interessante para ter movimentações mais estáveis e para facilitar na hora de pegar objetos.

Por dias melhores

O jogo é em primeira pessoa e, como comumente ocorre em jogos de apontar e clicar, você deve explorar cada cômodo do lugar com muita paciência, em busca de objetos que possam ser usados para a sua fuga – ou ao menos para descobrir o que aconteceu. Porém, durante a sua jornada, logo vai descobrir que não está sozinho.

Jogando

Por isso, se você ver um “olho gigante”, o ideal é evitar ser descoberto, ficando fora de visão para ele. Entretanto, se ele já o avistou, tente se esconder, pois caso a criatura o encontre, a partida recomeça e você é mais uma vez transportado para o seu quarto. À medida que avança no cenário, você obtém pistas sobre o que está acontecendo, bem como fatos relacionados à trama do jogo.

Nossa Opinião sobre o Brighter Day

Brighter Day traz um jogo de terror que segue uma linha bem clássica desse estilo. Isso porque ele possui o método de funcionamento de apontar e clicar, além de trazer um cenário que apela para o horror psicológico em vez de tentar impressionar o jogador por meio da aversão ou pela ambientação completamente escura.

Como diz o próprio desenvolvedor, provavelmente esse é o jogo de terror mais alegre e colorido do qual você vai participar. Isso fica claro pela escolha de cores fortes para todos os itens do cenário, bem como a ambientação baseada em desenhos de cartazes alegres, coloridos e – em alguns casos – até mesmo cativantes.

Sobrevivência é a chave

O jogo é instigante a todo o momento, imergindo o jogador em um cenário no qual ele está “sozinho” e sem muito rumo. Os cartazes trazem uma série de mensagens que provocam emoções fortes, como a sensação de você estar contra a sua vontade em uma espécie de clínica ou laboratório. Além disso, em algumas situações você vai passar por mudanças rápidas no estilo da cena, contribuindo para o clima tenso proposto pelo game.

O título não apresenta muito da história no início da partida, mas apenas alguns detalhes. À medida que você avança na partida, passa a obter cada vez mais pistas que podem levá-lo a compreender melhor – ou não – o ocorrido. A jogabilidade é boa, visto que tudo é controlado por teclas comumente utilizadas em outros games, além de o tempo de resposta ser imediato à ação.

O título não disponibiliza um grau de dificuldade para você escolher e desde o início pode ser considerado como em um nível de desafio moderado. O gráfico e os desenhos são bem elaborados e certamente ajudam na imersão no clima da história. O game não possui uma música de fundo propriamente dita, aplicando ênfase nos sons do ambiente.

Eles também estão muito bem elaborados e, inclusive, é bom estar atento, pois o áudio serve para orientá-lo em determinadas situações. Se você curte games de terror, especialmente aqueles que possuem uma ambientação realmente elaborada, certamente o Brighter Day vai agradá-lo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável e boa jogabilidade
  • Gráfico e sons adequados ao jogo
  • Tempo de resposta imediato aos comandos

Contras

  • Inteiramente em inglês

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brighter Day

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação