Logo Brightness Slider Ícone

Brightness Slider

Versão 1.2.5 Grátis
900 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/07/2013 ACT Productions
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Ajuste o brilho da sua tela no mac sem usar o teclado, com um controle diretamente na barra de menu

Quer ter o controle de brilho do seu computador sem precisar apertar nada no teclado, apenas usando o mouse? Para o som, apesar de existir o atalho usando as teclas F11 e F12, isso já é possível com o controle na barra de menu, mas para alterar o brilho ainda era preciso usar o teclado.

Porém, isso não é mais necessário, com o Brightness Slider você ganha um botão igual ao do volume, na barra de menu, para alterar o brilho da sua tela rapidamente. Se você estiver usando um Magic Trackpad ou Magic Mouse, por exemplo, e estiver longe do teclado, essa é uma ótima opção para solucionar o problema da necessidade de um atalho para realizar essa função.

Controle deslizante de brilho

Outro motivo pelo qual é uma boa ideia ter um controle como esse na barra de menu é que muitas pessoas não utilizam teclados da Apple, principalmente quando estão usando um Mac Mini, já que ele não vem acompanhado de nenhum periférico. Com esse programinha tão simples esse problema é solucionado e você term todo o controle na ponta dos seus dedos, sem largar o mouse!

Além disso, por não ser um controle em escala, é possível configurar o brilho exatamente como você deseja, usando uma escala mais suave do que a normal, na qual as vezes um nível é muito escuro, porém o próximo é claro demais. A única configuração do aplicativo é que você pode escolher se deseja que o programa seja iniciado junto com o login do computador. Marque a caixa de seleção para deixar essa opção habilitada.

Nossa Opinião sobre o Brightness Slider

Esse programa serve apenas para aquelas pessoas que se incomodam com o controle do brilho diretamente no teclado, não sendo um aplicativo realmente obrigatório para se ter no computador. Ele possui a grande vantagem da barra deslizante, que é mais suave e oferece mais opções de brilho, o que pode ser ótimo para quem quer ter controle total sobre esse aspecto do computador.

Outra vantagem é poder controlar o brilho sem usar um teclado da Apple, ou mesmo estando longe do teclado. Ele poderia ter mais opções, como a tonalidade das cores do monitor, a temperatura, contraste e muito mais. Mesmo assim já vale a pena testar o Brightness Slider.

Prós & Contras

Prós

  • Controle deslizante
  • Suavidade na mudança
  • Não precisa do teclado

Contras

  • Não tem configurações avançadas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Brightness Slider

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação