Logo Build-a-lot - Elizabethan Era Ícone

Build-a-lot - Elizabethan Era

Versão 1.0 Grátis para testar
88.38 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/10/2011 Mac Games Store
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Compre, venda, construa e reforme casas em um condado da Inglaterra Antiga

Build-a-lot - Elizabethan Era é um jogo de simulação no qual você precisa administrar vilas de condados ingleses antigos, comprando, vendendo, restaurando e melhorando casas e construções. Você deve cumprir metas e ganhar o dinheiro necessário para comprar mais casas, materiais, melhorias.

Ele se passa na Inglaterra antiga, no Período Elisabetano, no qual a rainha Elizabeth I governava o país. O jogo traz diversas características dessa época, como os personagens, os tipos de construções e o mapa da Inglaterra, dividido em condados.

Outra mudança significativa é a linguagem falada pelos personagens que ajudam o jogador pela sua jornada: um inglês mais arcaico, com palavras que já caíram em desuso na fala popular. O visual do game mostra paisagens antigas e típicas do local no qual ele se passa.

Vila com casas antigas e estradas de chão

O jogo segue a mesma linha dos tycoons tradicionais, no qual você tem um negócio e precisa administrá-lo para conseguir alcançar os objetivos propostos. É necessário comprar equipamentos e contratar funcionários, além de realizar transações comerciais de compra e venda. O mesmo acontece no Build-a-lot - Elizabethan Era, no qual o seu negócio é uma vila dentro de um condado inglês.

Cada fase possui um grupo de objetivos que precisam ser completados em um determinado tempo. Você pode precisar comprar ou vender casas e lotes vazios, construir ou melhorar alguma das casas de sua posse, conseguir um valor mínimo de aluguel, entre outros objetivos mais avançados.

Construa e reforme casas de acordo com a missão

Essas operações são feitas de acordo com o que a fase pede, mas você tem a liberdade de escolher os tipos de melhoria que serão aplicados, a forma como você prefere cumprir os objetivos (por exemplo, se você precisa possuir uma casa, é possível comprá-la ou construí-la), entre outros detalhes do jogo.

Dessa forma, o sucesso da missão está em suas mãos, pois uma decisão errada pode atrasar o andamento do jogo e prejudicar a pontuação final da fase. Quanto menos tempo você gastar em um nível mais pontos você recebe, e conforme o seu desempenho, uma marcação verde ou azul é colocada na fase jogada.

Marcações verdes, azuis e vermelhas

Azul significa que você cumpriu o que foi pedido e verde significa que a fase foi jogada com excelência, alcançando boa pontuação e cumprindo as tarefas pedidas em pouco tempo. Você pode jogar o mesmo nível várias vezes até conseguir uma marcação melhor.

Com o passar do jogo a dificuldade das missões cresce e você precisa ser ágil nas negociações das propriedades e na tomada de decisões que vão afetar o futuro do seu condado. Você precisa construir, além de casas, estabelecimentos comerciais para os habitantes locais, montando uma vila completa e aumentando a satisfação das pessoas.

O jogo está disponível como demonstração apenas, portanto é possível jogar apenas durante 60 minutos antes que a versão de testes expire. É possível avançar bastante no jogo nesse tempo, se você for rápido e cumprir os objetivos com sabedoria.

Nossa Opinião sobre o Build-a-lot - Elizabethan Era

O jogo Build-a-lot - Elizabethan Era é uma ótima opção para quem gosta de games no estilo tycoon, mas também se interessa pela história antiga de países como a Inglaterra. Ele possui uma estrutura conhecida, mas traz novidades no conteúdo, ensinando um pouco da história antiga do país da rainha Elizabeth I.

A grande vantagem dele, portanto, é se diferenciar dos tycoons tradicionais, no qual o jogador precisa administrar um negócio atual, como um restaurante ou uma revenda de carros. O ritmo do jogo é constante, sempre com algo que pode ser feito. Isso faz com que o jogador não perca tempo esperando por instruções ou por uma ação do computador.

Outra vantagem é que, como cada fase é em uma vila de um condado diferente, a aparência e a dinâmica da fase muda sempre, não ficando o jogador preso a um mesmo visual durante toda a jornada.

Durante o teste, porém, o computador ficou um pouco lento, pois o jogo não é tão leve e requer uma boa quantidade de memória RAM (preferencialmente acima de 2 GB) e um bom processamento gráfico. Macs mais antigos podem ter dificuldades de desempenho, porém ainda é possível jogar mesmo assim.

Outra dificuldade notada foi o inglês, que traz muitas expressões que não são mais usadas com frequência pelos falantes desse idioma. Isso faz com que os jogadores que não tenham um conhecimento maior da língua inglesa possam ter dificuldades de acompanhar o que está sendo dito.

Prós & Contras

Prós

  • Bom ritmo de jogo
  • Ótimo para quem curte tycoons

Contras

  • Inglês arcaico
  • Pode deixar o computador lento

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Build-a-lot - Elizabethan Era

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação