Logo Bulb Boy Ícone

Bulb Boy

Grátis
60.55 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 07/07/2014 Ojtam Games
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Wilson Junior
Uma história desafiadora, assustadora e repleta de cabeças brilhantes

Bulb Boy é um jogo indie 2D no estilo apontar e clicar. Nele, você deve ajudar Bulb Boy a solucionar quebra-cabeças e derrotar monstros para completar uma história magnífica. Vale lembrar que essa é apenas uma versão DEMO, sendo que o jogo propriamente dito só será lançado ano que vem.

A aventura utiliza gráficos de desenho animado para passar a sensação de uma aventura divertida e sonhadora, mas ainda assim bastante desafiadora. Utilizando apenas o mouse, você deve explorar os cenários e encontrar respostas escondidas pela tela.

O reino das lâmpadas

Na trama do jogo, o garoto Bulb Boy possui uma cabeça brilhante (literalmente) e vive na Electric Forest. O rapaz cresceu em uma grande casa antiga junto com GRANDPAraffin e Mothdog. Esses eram tempos felizes e tranquilos, nos quais os medos e perigos ficavam do lado de fora.

Bulb Boy - Imagem 1 do software

Entretanto, em uma noite sombria, o garoto Bulb acorda de um terrível pesadelo e descobre que a escuridão tomou conta de seu lar. Além disso, o cão e o avô desapareceram misteriosamente. Portanto, cabe a você explorar os cômodos e ajudar o garoto a encontrar os amigos.

Terror no escuro

No game, você não conta com quase nenhuma luz ou lanterna. Sua única “arma” é a cabeça de lâmpada de Bulb Boy, que serve para iluminar o cenário. Como a casa do herói se transformou em um lugar sinistro, o quarto, a cozinha e também o banheiro serão locais repletos de mistérios. Para conseguir encontrar uma saída, você terá que sempre que ter uma ideia brilhante.

Bulb Boy - Imagem 2 do software

Bulb Boy possui poderes únicos. Sua cabeça pode ser utilizada para iluminar lugares difíceis de alcançar, assim como causar choques nos inimigos. Todavia, você terá que ter cuidado, pois, em alguns momentos, será necessário “descarregar” sua cachola e passar por adversários sem ser notado. Evite chamar a atenção, uma vez que todos os locais escondem criaturas ameaçadoras.

Uma história sem palavras

Para deixar a aventura mais desafiadora, nenhuma palavra é dita. Todos os diálogos são feitos por meio de balões de pensamento. Portanto, você deve ficar atento aos elementos desenhados para tentar encontrar respostas.

Nossa Opinião sobre o Bulb Boy

É muito legal perceber o quanto os jogos indies são inovadores. Mesmo utilizando um estilo de game simples, o Bulb Boy surpreende pela qualidade gráfica, sonoridade e desafios complexos. A ambientação é muito divertida, como se todos os cenários tivessem sido feitos detalhadamente à mão.

Como o game não exibe diálogos, você terá que quebrar a cabeça para tentar encontrar a melhor resposta para fugir de determinada armadilha. O mais legal é que o cenário é muito escuro, sendo que os poucos objetos luminosos são a cabeça do Bulb Boy e alguns itens específicos. Isso proporciona um game desafiador, uma vez que a tela é revelada conforme você a explora.

Uma ideia brilhante

A jogabilidade do game pode parecer simples, mas é muito complexa. Provavelmente, você vai queimar a cabeça até encontrar uma solução para determinados puzzles. Geralmente, os jogos no estilo point’n’click oferecem dicas entregues de mão beijada para os jogadores, mas em Bulb Boy a coisa é bem diferente.

É possível sim conferir alguns conselhos para solucionar quebra-cabeças, mas eles aparecem raramente e não há um botão específico que possa acioná-los. Logo, você vai ter que ficar muito atento a todos os objetos e itens que podem fornecer alguma ajuda.

O som do horror

Apesar de ser desenhado em um estilo infantil e com características cartunescas, o jogo utiliza o som para criar uma atmosfera assustadora. Para aproveitar melhor o game é recomendável apagar todas as luzes da casa e jogar com um fone de ouvido no volume máximo. Só assim você conseguirá tirar proveito de todos os divertidos sustos do protagonista e das ameaças dos monstros.

Seguindo o mesmo estilo de Don’t Starve, à primeira vista Bulb Boy pode parecer um jogo para crianças e descompromissado. Todavia, conforme você se envolve na história e se depara com enigmas de arrancar os cabelos, percebe que o game é muito mais desafiador do que você havia imaginado.

Infelizmente, como já avisamos anteriormente, essa é apenas uma versão demonstrativa. Mas quando esse jogo estiver completo, com certeza será um grande destaque entre os títulos independentes.

Prós & Contras

Prós

  • Desenhos estilosos
  • Ótima qualidade sonora
  • Desafios complexos

Contras

  • Ainda não está completo

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Bulb Boy

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação