Logo CameraBag Ícone

CameraBag

Versão 2.5.0 Grátis para testar
25.59 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/11/2013 NeverCenter
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Escolha entre dezenas de efeitos e aplique-os às suas fotos criando imagens espetaculares

Editores de imagens existem aos milhares. Uma pesquisa rápida no Google revela desde os mais simplórios até os mais sofisticados – que normalmente são pagos. O CameraBag é uma engraçada combinação desses dois tipos: ele é muito simples, mas ao mesmo tempo adiciona efeitos muito bons às fotos. Infelizmente a versão disponível é somente para testes.

A proposta do CameraBag não é trocar formatos de fotos, ou fazer cortes de pequenas partes ou construir fotos no estilo PhotoShop. A ideia é adicionar efeitos às imagens para que elas pareçam ter vindo de outro meio que não uma câmera.

Ele ainda traz uma ferramenta interessante chamada “Multi-filter” (Multi-filtros) que permite que você insira mais de dez efeitos ao mesmo tempo. É claro que dez efeitos acabam estragando a imagem. Mas algumas combinações ficam muito divertidas.

Dê a sua foto uma nova origem

Clique em “Open” (Abrir) e escolha a imagem que deseja editar ou arraste-a para a janela do software. Ela aparece no tamanho original no centro da tela. Abaixo estão listados uma série de efeitos que você pode aplicar à foto, junto com uma miniatura exemplificando.

Miniaturas dos vários efeitos.

Alguns deles possuem nomes estranhos, mas um clique basta para saber do que se trata. Lembre: nenhuma modificação é irreversível. Escolha o efeito que mais lhe agrada. Na barra superior há mais algumas modificações possíveis.

Em “Output Size” (Dimensão de Saída) você decide o tamanho que a foto modificada deve ter. O ideal é deixar essa opção intocada para garantir a qualidade da foto. Em “Borders” você define se quer alguma borda para a foto. Alguns dos efeitos já vêm com algum tipo de borda pré-definido.

Na caixa “Cropping” (Recorte) você escolhe se quer que a foto seja cortada de alguma forma. Novamente, alguns efeitos já vêm com seus próprios estilos de corte. A caixa “Multi-Filter” permite que vários sejam adicionados.

Mais opções.

A caixa “Custom” (Personalizado) exibe mais alguns tipos de filtros que podem ser aplicados. Em “Reprocess” (Reprocessar) você pode aplicar várias vezes o mesmo efeito na foto, para reforçá-lo. Cuidado, reprocessar, às vezes, gera resultados horríveis.

Por fim, você ainda pode girar a foto nos botões com uma flecha. E terminado o processo é só salvar. No caminho More > Batch Process Folder você pode programar o software para aplicar uma cadeia de efeitos a todas as fotos de uma pasta.

Nossa Opinião sobre o CameraBag

Os efeitos adicionados pelo CameraBag tem uma qualidade surpreendente. Eles realmente conseguem fazer com que a imagem pareça ter vindo de outra fonte, como de uma revista ou de um filme. O software ainda possui alguns efeitos que as câmeras comuns possuem, como envelhecer (para os anos 60 ou 70), preto e branco e sépia.

O único problema é que assim que o software é instalado, ele é ativado como o programa padrão para exibição de fotos. Isso se torna um pouco incômodo, ainda mais pelo fato de que na versão demo, o cadastro é exigido toda vez que o programa é aberto.

Prós & Contras

Prós

  • Os efeitos são muito bons. E o design é bonito.

Contras

  • Poderia ter efeito de desfoque.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CameraBag

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação