Logo Capture One Ícone

Capture One

Versão 11.0.1 Build 40 Grátis para testar
288.09 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 02/04/2018 Phase One
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Bruna Rasmussen
Controle total sobre a luminosidade, balanço de branco e ruído de imagens RAW

Os fotógrafos digitais, hoje, encontram-se em um grande desafio para encontrar o programa certo para editar e gerenciar os arquivos RAW, um formato de fotografia que permite total controle do fotógrafo na hora na edição. Diferente do JPG, o formato RAW é mais pesado, porém, não comprime as informações sobre cor, balaço de branco e fotometria. Por permitir um maior controle na edição, é o formato favorito dos fotógrafos profissionais.



O Capture One PRO é um software sofisticado e completo que permite que várias imagens RAW sejam editadas ao mesmo tempo, oferecendo também todas as ferramentas necessárias para uma boa edição da foto. Empresas como a Nikon e a Canon, principais no ramo da fotografia, geralmente oferecem programas para edição de RAW, entretando, estes softwares deixam a desejar. 

O aplicativo oferece ferramentas como sessões simultâneas de edição, padrões de captura, corte automático, calibragem de cor, pré-visualização, tags IPTC e muito mais.

IPTC


É a sigla para Internation Press Telecomunication Council (Conselho Internacional de Imprensa e Telecomunicação), um organismo que se encarrega de promover centrais de troca de dados relacionados à imprensa. As informações IPTC, metadatas com a função de descrever e documentar arquivos, são encapsulados no interior da própria imagem e contém dados como o nome da imagem, título, palavras chaves para descrição, autor, etc. 

Ao adicionar palavras chaves e informações extras em uma fotografia, você pode criar bancos de imagens internos e até mesmo vender suas fotos em um website de venda de imagens.

Câmeras

O Capture One PRO oferece suporte a todos os modelos de câmera listados abaixo:



Canon 1Ds MKII / 1D MKII / 1D MKII N /1Ds / 1D / 5D / 20D / 10D / 300D / 350D / D60 / D30 / Pro 1 / G6 / G5 / G3 / G2

Konica Minolta Alpha 7 D / Maxxum 7 D / Dynax 7 D / Alpha 5 D / Maxxum 5 D / Dynax 5 D / A1 / A2

Pentax *istD / *istDs

Nikon D2X / D1X / D2Hs / D2H / D1H / D200 / D100 / D70s / D70 / D50

Fuji S3 Pro / S2 Pro

Olympus E-1 / E-10 / E-20 / E-300 / E-500 / C-7070 / C-8080

Epson R-D1

Leica Digital Module R R8 e R9

Phase One P 45 / P 30 / P 25 / P 20 / H 25 / H 20 / H 10 / H 101 / H 5 / Lightphase




Utilizando o Capture One PRO

Transferindo as imagens

O processo de edição consiste em alguns passos básicos: transferência de imagens, correção de cor, contraste e exposição e automatize as ações para que sejam aplicadas a um lote de fotografias em RAW.



Basta inserir o cartão de memória da câmera em um leitor ou conectá-la via USB que o Capture One PRO é executado automaticamente. É possível, neste estágio, renomear as imagens e organizá-las do modo desejado. É surgerida a criação de uma pasta cada vez que novas capturas são importadas. Assim que as imagens são importadas para o Mac, o programa cria miniaturas para a pré-visualização das imagens.



Edicao de captura.Captura

O painel de captura mostra um historigrama com a exposição da imagem para um controle de luz ainda que digital. A luz é representada pela parte acinzentada, enquanto as linhas vermelha, azul e verde mostram informações sobre os canais de cor. Se a sua imagem está super ou subexposta, uma mensagem de alerta em letras garrafais aparece na tela. Portanto, é difícil não perceber que a sua imagem encontra-se na exposição incorreta.



Balanço de branco

Neste painel, o usuário encontra algumas opções para alcançar a tonalidade correta das imagens. A primeira opção – e a mais básica – é clicar na varinha mágica localizada no topo. Isto vai, automaticamente, corrigir a cor de uma maneira semelhante ao balanço automático da câmera. Esta opção pode ser muito útil se você estiver com pressa e desejar apenas uma edição simples.



Se você tiver problemas para editar o balanço de branco da sua foto, é possível faze-lo manualmente. O Capture One PRO oferece as ferramentas para controle de cor. Com um pouco de paciência de conhecimento, é possível balancear as cores sem a ajuda de outras ferramentas.



Exposição


O historigrama encontra-se no meio do painel, junto aos ajustes dos pontos preto, branco e cinza. A ferramenta curva é útil para ajustar a tonalidade da sua imagem, embora seja um pouco complicado de ser utilizado. No topo do painel, há um menu contendo modos de simulação do filme como padrão, alto contraste, sombra, etc. Esta ferramenta representa uma maneira fácil de alterar a tonalidade da foto. Há também a opção de correção automática, novamente simbolizada pela varinha mágica.



As três barras de rolagem no topo representam a compensação de exposição, contraste e saturação de cor. Já na parte de baixo, existem alguns conta gotas para configurar as partes mais claras e escuras da imagem. As duas janelinhas oferecem uma pré-visualização do antes e depois. Todos os controles são muito intuitivos e dão total suporte para a edição mais completa e eficiente da sua imagem.



Foco

Este painel oferece total controle sobre a redução/adição de ruídos . Uma janela de pré-visualização suporta um zoom de até 570%. Cada vez que alguma alteração é feita, a janela é atualizada instantâneamente. Os controles de ruído são muito similares aos encontrados em editores de imagem como o Adobe Photoshop.

Etapa final


O Capture One PRO oferece a possibilidade de processar até três diferentes versões do mesmo arquivo RAW ao mesmo tempo. É possível, por exemplo, editar simultâneamente uma versão em preto e branco e duas versões coloridas de tamanhos diferentes. Nos campos de arquivo para exportação há três compressões de JPEG , TIFF e muito mais.



Qualidade garantida na edição de imagens RAW, oferecendo ao fotógrafo profissional total controle sobre as cores e tonalidades da imagem. O Capture One PRO é um programa elegante que supre as necessidades de um arquivo RAW em edição.

Nossa Opinião sobre o Capture One

Fotógrafos profissionais, atenção! Centenas de fotos em formato RAW e nenhum programa decente para editá-los. O Capture One PRO é um aplicativo para edição de imagens RAW que oferece ao usuário um total controle sobre todos os aspectos de luz, contraste, cor e tonalidade possíveis. 



Elegante e fácil de ser utilizado, o Capture One PRO conquista até mesmo os usuários com pouca experiência neste tipo de arquivos. Crie e recrie utilizando o Capture One PRO e obtenha melhores resultados em suas fotos.

Prós & Contras

Prós

  • Edição de imagens em RAW.
  • Recursos profissionais.

Contras

  • Algumas câmeras não compatíveis.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Capture One

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação