Logo CashBook Ícone

CashBook

Versão 2.0 Grátis
48.73 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 03/01/2012 NES CashBook
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Fique de olho nos seus gastos com um controlador financeiro para uso pessoal

Você sabe quanto dinheiro você movimenta por mês e com o que você mais gasta? Ter um controle financeiro é bom não apenas para empresas, mas para pessoas físicas também, pois ele ajuda a pessoa a descobrir como e com o que economizar.

O CashBook é um aplicativo simples de controle de finanças que permite que o utilizador anote tudo o que foi gasto e recebido, tanto no banco quanto em dinheiro físico. Ele é fácil de usar e pode trazer uma economia no final do mês.

É importante contar os gastos

Muitas pessoas acham que o controle financeiro é importante apenas para quem tem muito dinheiro e vários gastos. Outros ainda acham que isso é algo para ser feito apenas por empresas, mas não é verdade. Isso é fundamental para qualquer pessoa, e quem está com as finanças apertadas precisa prestar atenção a isso ainda mais.

Janela principal do aplicativo

Insira no CashBook tudo o que você ganhar e gastar, sendo os valores positivos para entrada e os valores negativos para as despesas. Lembre-se que movimentações feitas no banco (com cartão de crédito e débito ou transferências) são marcadas como “Bank” e operações feitas com dinheiro físico são rotuladas como “Cash”

Faça isso clicando no botão “+” na parte de baixo da janela e insira todos as informações sobre aquela movimentação nos campos correspondentes. É possível colocar uma categoria para cada movimentação, além de um comentário para que você saiba exatamente no que o dinheiro foi gasto ou ganho.

É possível criar novas categorias de movimentações

Faça isso para saber exatamente quanto você tem no banco e na carteira. Se você sacar ou depositar dinheiro pode fazer a transferência no CashBook, tirando de um fundo e colocando em outro.

Acompanhe as suas despesas e ganhos diariamente com esse aplicativo e procure não ficar no vermelho. Com o passar dos meses você pode ter uma base mais correta dos seus gastos para poder ficar de olho e saber onde economizar!

Nossa Opinião sobre o CashBook

O aplicativo CashBook é um ótimo controlador financeiro e aprovado para quem quer ter um mapa correto dos gastos e ganhos mensais. Ele é fácil de mexer e é voltado para o uso pessoal, não apenas empresarial, já que apresenta categorias e movimentações mais domésticas do que comerciais.

Um ponto positivo é a separação entre transações bancárias e as feitas com dinheiro, porém isso poderia ser melhor trabalhado. Por exemplo, não existe uma soma dos dois montantes, o que pode confundir o utilizador. Além disso não existe uma forma simples de fazer uma transferência de um fundo para o outro.

Outro ponto positivo é a categorização dos gastos mostrada por cores, podendo ser facilmente reconhecida com um olhar rápido. Assim, é possível saber rapidamente quais são os maiores gastos e ganhos. Se uma movimentação não estiver na lista é possível criar mais categorias, o que é uma grande vantagem desse aplicativo.

A propaganda do desenvolvedor quando o produto é fechado e a obrigatoriedade de instalar um plugin para visualizar os gráficos, no entanto, são pontos negativos para o aplicativo. Porém, são pequenos detalhes que não chegam a estragar o controlador financeiro, que vale a pena ser testado.

Prós & Contras

Prós

  • Categorias de gastos
  • Fácil de usar
  • Para uso doméstico
  • Separa movimentações bancárias de dinheiro físico
  • Muito organizado

Contras

  • Propaganda quando o aplicativo é fechado
  • Precisa de plugin para ver os gráficos
  • Não possui valor total entre banco e dinheiro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CashBook

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação