Logo CatDV Ícone

CatDV

Versão 11.0.2 Grátis para testar
77.73 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 24/11/2014 Square Box System Ltd.
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Eduardo Godarth
Sua câmeras fotográfica produz vídeos em um formato que nenhum programa consegue ler? Experimente o CatDV

Nem todas as câmeras digitais funcionam assim, mas algumas delas, quando gravam arquivos de vídeos, o fazem em um formato conhecido como DV. Esse formato (e suas variantes como o HDV) trazer algumas dificuldades para serem lidos ou editados. Existem alguns outros dispositivos que gravam neste formato, mas a maioria são câmeras mesmo.

O objetivo do CatDV é tentar resolver este problema. Com uma interface bonita, mas não muito funcional ele permite que o usuário assita os clipes gravados no formato e ainda faça edições, como cortes, mixagens e aplicações de alguns efeitos.

Após a instalação abre-se a janela do CatDV. Ela é grande e cheia de funções e ícones, mas não se assuste. O que você vai usar mais é a janela central inferior, na qual ficam os vídeos importados. Para importar vídeos clique no ícone “Import” na barra de ferramentas na parte superior.

Como foi dito, os vídeos importados são exibidos na janela central inferior. Você pode alterar o modo de exibição deles usando os ícones “Grid” (Grade), “List” (Lista) e “Filmstrip” (Tira de filme).

Assistindo os vídeos

Logo acima da lista há um mini player no qual você pode assistir aos clipes importados. Ele funciona como qualquer outro player e tem, inclusive, o modo tela cheia.


Logo ao lado do player encontram-se as informações que o CatDV conseguir reunir sobre o clipe, tais como, formato, tamanho, localização, data de gravação, etc. Por fim você ainda pode exportar os arquivos para um codec diferente.

Video passando.

O CatDV tem ferramentas que, automaticamente, dividem os clipes em cenas, preparam apresentações de slide baseadas em screenshots dos filmes e cria thumbnails (imagens pequenas) para eles, para facilitar o reconhecimento.

Nossa Opinião sobre o CatDV

O CatDV tem uma ideia boa, mas não a aproveitou muito bem. Na hora de importar filmes, vários arquivos dão problema e não podem ser assistidos. Fora isso, quando o clipe é rodado, as outras funções funcionam sem problema.

Se você precisa de um software para rodar esse formato de arquivo, não hesite em baixar o CatDV. Ele pode ter alguns problemas, mas é um dos poucos nessa categoria. Com ele você vai poder, pelo menos, assistir os arquivos que precisa.

Prós & Contras

Prós

  • Poucos softwares leem esse formato.

Contras

  • Às vezes falha em importar arquivos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CatDV

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação