Logo cdto Ícone

cdto

Versão 2.6 Grátis
511 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 19/11/2013 cdto Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Um atalho para abrir a pasta em exibição no Terminal

O cdto é um pequeno utilitário que realiza apenas uma função: ele é capaz de abrir a pasta que está em exibição, no Finder, diretamente no Terminal. O aplicativo abre a seção da interface de linha de comando, independente do diretório em que o usuário se encontre.

Integração com o Finder

Para facilitar a vida do usuário, os desenvolvedores optaram por projetar o cdto para funcionar a partir da barra de ferramentas do Finder. O usuário só precisa arrastar o ícone do aplicativo para a área ao lado do campo de busca e do botão com o símbolo de uma engrenagem.

cdto - Imagem 1 do software

Shells e caracteres

O cdto também suporta outros shells além do padrão do Mac OS X. O aplicativo é capaz de conversar com o Tenex C Shell, TCL shell, iTerm e xTerm, por exemplo. Além disso, programa trabalha sem problemas com caracteres especiais nos caminhos dos diretórios, como sinais e outros símbolos Unicode.

cdto - Imagem 2 do software

Funcionamento

Basta utilizar o Finder para navegar até a pasta desejada e então clicarsobre o ícone do cdto. Uma janela do Terminal aparecerá, configurada com o caminho correto para o diretório escolhido e pronta para ser utilizado.

Nossa Opinião sobre o cdto

O cdto é um aplicativo muito útil tanto para todas as pessoas que utilizam o Terminal com frequência quanto para quem não é muito familiarizado com as linhas de comando, pois elimina a necessidade de navegar pelos diretórios através das confusas linhas de comando.

Por isso recomendamos o cdto para todos os usuários, pois o aplicativo quase não consome espaço e recursos do sistema, mas é muito conveniente quando você encontra uma tarefa que depende da interação com o Terminal.

Prós & Contras

Prós

  • Elimina a necessidade de navegar pelos diretórios através das linhas de comando
  • Quase não consome espaço e recursos do sistema

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o cdto

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação