Logo Celestian Tales: Old North Ícone

Celestian Tales: Old North

Versão DEMO Grátis para testar
82.03 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 17/03/2014 Ekuator Games
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Uma história, seis pontos de vista: esse é o seu cardápio neste RPG oldschool

Quem curte games sabe que alguns títulos marcaram gerações. No caso dos RPGs, é impossível passar por uma geração de consoles que não tenha pelo menos um representante que definiu ou ampliou a ideia de algo no gênero.

Na era 16 bits, por exemplo, tivemos os múltiplos protagonistas controláveis de Final Fantasy VI (ou Final Fantasy III nos Estados Unidos), enquanto nas gerações mais recentes encontramos séries como Mass Effect, em que suas escolhas influenciam o desenrolar da história. E por que a menção destes jogos? Porque algumas de suas ideias estão em Celestian Tales: Old North.

Celestian Tales: Old North conta uma história que se passa ao longo de 30 anos. Previsto para ser disponibilizado em três partes (cada uma cobrindo um arco de uma década, com direito a mudanças no visual dos personagens com o passar do tempo), o game apresenta um enredo ambientado num mundo no qual ladrões e saqueadores estão tocando o terror. Para dar conta da situação, seis representantes de famílias nobres são enviados para o campo de batalha na tentativa de contê-los.

Porém, nem tudo é o que parece. Conforme avançam, os personagens descobrem que uma guerra está prestes a começar, levando esse mundo por um rumo que não parece muito promissor. Curioso para saber que caminho é esse? Este é apenas um dos vários pontos que você poderá observar por aqui.

Celestian Tales: Old North - Imagem 1 do software 

Escolhas que afetam o mundo 

Como em Mass Effect, uma das coisas com as quais você vai se deparar por aqui são os diálogos com mais de uma opção de escolha. Elas irão nortear os acontecimentos de alguns eventos, moldando alguns fatos e adaptando o desenrolar da história.

A história do jogo, aliás, não promete mostrar apenas a guerra ou o mundo no qual ela ocorre, mas também explorar cada um dos seis personagens principais. Quais são as razões que os motivam? Que segredos cada um deles esconde? Todos eles possuem apenas laços de amizade ou alguns romances podem surgir pelo caminho? Essas são perguntas que a produtora certamente responderá ao longo dos três capítulos previstos para Celestian Tales.

Conhecendo os personagens 

Cada um dos personagens de Celestian Tales possui passado e motivações diferentes. O jogador pode escolher um deles para ser o protagonista da história ao iniciar a aventura, mas pode retornar posteriormente para ver o que acontece com cada um dos outros cinco que deixou como secundários.

Celestian Tales: Old North - Imagem 2 do software 

Veja a seguir quem são eles: 

Aria Geraldine: nascida em uma das famílias mais ricas do Velho Norte, Aria é uma templária que acredita em Deus acima de todas as coisas. Sendo assim, tenta vivenciar uma fé única, além de se esforçar para conhecer quais são os verdadeiros conceitos de tolerância.

Cammile Ryne: filha de comerciantes, essa personagem é racional e pensa de forma mais radical sobre alguns assuntos. Sonha em desbravar o mundo, mas o seu status e a relação com a nobreza a obrigam a servir sua terra natal.

Lucienne Leroux: armaduras pesadas são coisas apenas para homens? Então conheça Lucienne, uma mulher que foi educada para viver no campo de batalha. Tendo crescido ao lado de vários camaradas de armas, tem entre suas características a lealdade.

Reed: motivado pela ambição e odiado por muitos nobres, Reed vem de uma família sem muitos recursos, mas se provou justo e confiável o suficiente para ingressar no alto escalão. Agora, luta para oferecer condições iguais para os que passam pelos mesmos problemas que teve no passado. 

Reynard de la Forêt: representante de uma família que foi enviada para guardar uma floresta antiga, ele cresceu aprendendo os ideias da vida de um caçador. É um dos maiores guerreiros de sua geração, mas vai descobrir que um cavaleiro precisa saber mais que manejar uma arma com precisão. 

Ylianne: tendo sangue de humanos e elfos correndo em suas veias, foi enviada para o reino dos humanos para descobrir se acaba se adaptando melhor a este mundo. Entretanto, tudo que ela verá fará com que ela perceba que ambos os lados possuem pontos positivos e negativos.

Celestian Tales: Old North - Imagem 3 do software

Comandos

  • Setas direcionais: movimentam o personagem;
  • Tecla Z: seleciona;
  • Tecla X: cancela;
  • Tecla V: acessa o menu.

Nossa Opinião sobre o Celestian Tales: Old North

Atualmente o projeto de Celestian Tales: Old North está no site Kickstarter para obter recursos visando financiar seu desenvolvimento. A produtora, sabiamente, decidiu disponibilizar uma demonstração curta do jogo, mas que dá uma boa ideia do que está por vir.

Nessa versão o jogador pode escolher apenas Ylianne, participar de alguns combates que são vencidos sem grandes dificuldades e explorar uma vila. Não há dúvidas de que é pouco (já que tudo pode ser feito em menos de 10 minutos), porém o suficiente para convencer os fãs de RPG à moda antiga a darem uma chance à edição final.  

A relação com jogos antigos não fica evidente apenas no estilo escolhido para os combates em turno, mas também pelo visual (que em alguns momentos lembra uma grande pintura) e a trilha sonora, que fica no meio do caminho entre um título das gerações 16 e 32 bits.

A demonstração infelizmente não mostra nada sobre como as suas escolhas podem afetar o desenrolar da história e outros elementos, então resta aguardar até a produtora disponibilizar a primeira parte de Celestian Tales: Old North.

Prós & Contras

Prós

  • Múltiplos protagonistas
  • RPG à moda antiga
  • Trilha sonora
  • Escolhas afetam o desenrolar da história

Contras

  • Demonstração curta

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Celestian Tales: Old North

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação