Logo Chaos on Deponia Ícone

Chaos on Deponia

Grátis para testar
5.65 GB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 24/02/2014 Daedalic Entertainment
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Embarque em aventuras bem-humoradas e desafiadoras com Rufus e seus amigos

Chaos on Deponia é a sequência direta do título Deponia, originalmente lançado em 2012. Nesse jogo, no melhor do estilo apontar e clicar, você deve encontrar itens pelos cenários e criar soluções para os desafios ou os problemas apresentados em cada situação.

O game acompanha o personagem Rufus, um inventor que une os mais improváveis objetos e utensílios para conquistar seus objetivos – que normalmente envolvem chegar ao complexo de cidades flutuantes chamado Elysium, onde as pessoas vivem melhor (o mundo de Dephonia é um verdadeiro lixão). Com inúmeros personagens, o título possui no bom-humor um de seus principais traços, presentes desde o começo e nos menores diálogos do tutorial.

Interagindo com o cenário

Para você conversar com qualquer pessoa que esteja presente nos cenários, basta clicar com o botão direito do mouse no indivíduo (algumas das conversas permitem inúmeras respostas e levam o jogador para situações diferentes) – o mesmo serve para coletar objetos espalhados pelo cenário. Para visualizar todas as regiões que podem sofrer algum tipo de ação, pressione o botão espaço do teclado para que inúmeros pregos surjam nos locais de interação (algo bastante útil quando você estiver perdido e sem dicas de como prosseguir).

Chaos on Deponia - Imagem 1 do software

Para acessar o inventário de Rufus, você pode rolar o scroll do mouse (se seu mouse permitir) para trás ou habilitar um botão permanente no próprio menu do jogo. No inventário, você pode pegar determinados itens e interagir com o cenário, assim como combiná-los para criar suas próprias invenções. Chaos on Deponia não possui um sistema de dicas, por isso o botão de espaço para você ver quais áreas do estágio sofrem algum tipo de interação é interessante.

O jogo não possui qualquer suporte ao idioma português brasileiro (somente em inglês, espanhol, italiano ou alemão), o que pode ser um empecilho para alguns jogadores, já que há presença de vários e vastos diálogos e textos importantes no game. Se desejar, você pode pular parte dessas conversas (que tendem a ser compridas) ao clicar em qualquer região de cenário, porém é provável que detalhes importantes da história passem despercebidos. 

Nossa Opinião sobre o Chaos on Deponia

Chaos on Deponia é um jogo de aventura repleto de desafios feito para os que gostam de um título com um bom enredo com muitas doses de bom-humor – sendo muito mais do que um simples título de apontar e clicar. Como é de costume dos jogos da Daedalic Entertainment, o capricho visual está em todos os lugares em Chaos on Deponia.

Com desenhos extremamente caprichados e cenários cheios de mínimos detalhes (que muitas vezes só percebemos de observar por algum tempo), o jogo possui bastante informação visual de qualidade para oferecer. Por exemplo, um simples cômodo pode estar cheio de objetos e utensílios que afetam o mundo ao redor de um jeito que inicialmente você pode não perceber (como é o caso do primeiro estágio do jogo).

Um combo de boas características

Aliado aos desenhos detalhados e coloridos, os personagens são bastante carismáticos com suas animações leves e que exibem traços das personalidades dessas pessoas. Isso se deve, em grande parte, ao trabalho de dublagem realizado, já que as vozes são bastante lúdicas e parecem se encaixar de modo perfeito à Rufus e companhia. A jogabilidade fácil também é um bom atrativo, dado que você só precisa posicionar o mouse nas regiões certas e clicar.

Infelizmente, não há suporte para o idioma português no jogo, o que compromete grande parte da experiência do game – pois o enredo é um dos principais fortes do título (assim como o bom-humor). Se o inglês não é um problema para você, não há por que não jogar Chaos on Deponia.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil jogabilidade
  • Ótimas dublagens
  • Jogo bem-humorado
  • Desenhos coloridos e carismáticos
  • Cenários extremamente detalhados

Contras

  • Não há suporte para português brasileiro

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chaos on Deponia

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação