Logo Chaos Reborn Ícone

Chaos Reborn

Versão 0.13 Grátis
36.91 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/04/2014 Julian Gollop
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Desafie seus amigos em batalhas entre poderosos invocadores de monstros

Chaos Reborn é um game de estratégia que coloca você em uma batalha ferrenha entre magos poderosos em um “tabuleiro” hexagonal. Seu objetivo aqui é simples: vence o feiticeiro que terminar de pé.

Para ajudá-lo em sua missão, você, no controle de um dos magos, tem uma extensa lista de magias à disposição. Estas são bastante variadas, de raios de energia que causam vários estragos a barreiras contra inimigos e, principalmente, a invocação de monstros que podem ser controlados pelo jogador.

Magia e estratégia

Mas não pense que esse vai ser um desafio simples. Lembre-se de que seus adversários são igualmente poderosos, com uma lista de magias tão extensa quanto à sua. E é aí que entra um fator extremamente importante na batalha: as chances de sucesso.

Chaos Reborn - Imagem 1 do software

Uma vez que suas magias já estão disponíveis desde o começo, como impedir que você simplesmente não lance a mais forte delas e acabe com tudo? Bem, o fato é que cada poder tem uma chance de sucesso, descrita logo depois do nome da mágica. Um raio de magia, por exemplo, sempre vai funcionar – chamar o poderoso Dragão Vermelho, no entanto, vai funcionar em apenas 20% das vezes.

E então, qual deles chamar? Tudo depende de sua estratégia e de quantos riscos você está disposto a correr.

De um duelo para uma guerra

Outro dos pontos de destaque de Chaos Reborn é que a partida, embora atualmente limitada a um modo multiplayer, tem suporte para batalhas com diferentes números de magos – 2, 3 ou 4 deles, mais exatamente. Você pode, inclusive, fazer uma disputa entre times de 2 contra 2.

Para escolher qualquer uma dessas opções, basta logar no jogo. A tela seguinte mostra todas as opções e modos disponíveis. É só escolher e partir para a batalha.

Chaos Reborn

Muito mais por vir

Gostou da proposta de Chaos Reborn? Então saiba que há muito mais por vir. O game, que ainda está em seus estágios iniciais de desenvolvimento, promete receber muitas novidades até sua versão final. Entre elas, temos uma aventura no estilo de RPG para um jogador e equipamentos, para que você personalize as habilidades de seu mago.

Nossa Opinião sobre o Chaos Reborn

Chaos Reborn, em um primeiro momento, parece um game bastante promissor. Isso porque sua proposta simples – uma batalha entre dois magos invocadores de monstros – dá espaço para uma boa dose de estratégia. Mal o jogo começa, porém, e os problemas começam a ficar bastante evidentes.

O primeiro problema aqui fica por conta do desempenho. Nos testes, um computador de nível médio não foi capaz de suportar o peso da Unity necessário no game; como resultado, toda a partida se mostrou absurdamente travada, a ponto de que muitos menos pacientes vão acabar desistindo logo de cara.

É preciso dar crédito, entretanto, ao visual de Chaos Reborn. Mesmo se tratando de uma versão distante da final, o jogo impressiona pelo visual, com um cenário simples que é compensado por texturas e modelos extremamente detalhados.

Decidindo o vencedor “na moeda”

Infelizmente, não demora para que a segunda dor de cabeça de Chaos Reborn (sua jogabilidade), dê as caras. O grande problema aqui está no fato de todas as habilidades do personagem possuírem chance de falha – e cujas porcentagens, por sinal, parecem bem maiores do que são ditas na lista de poderes.

Para ter uma boa ideia da situação, basta usar como exemplo uma de nossas batalhas. Durante os primeiros cinco turnos de ambos os jogadores, nenhum dos lados conseguiu invocar uma criatura com sucesso, mesmo quando falamos de monstros com 80% de chances de sucesso ou mais. Agora, imagine-se por cinco minutos sem conseguir fazer absolutamente nada de relevante em uma partida. Frustrante, não?

A situação só piora quando, após esses cinco turnos, o oponente simplesmente teve sucesso em invocar quatro monstros em sequência, enquanto nós continuamos falhando até nas magias mais simples. Assim, tudo se resolveu não na base da estratégia – o que Chaos Reborn mais enfatiza em seu sistema –, mas pela pura sorte.

Quando travar uma batalha deixa de ser surpresa

Mesmo que você consiga suportar toda a parte irritante descrita acima, há ainda um outro fator a ser levado em consideração em Chaos Reborn: a conexão instável. Sim, esse é um daqueles casos em que os jogadores dificilmente conseguem terminar uma partida simplesmente porque, no meio dela, o servidor do game apresenta problemas.

É preciso notar, apesar de tudo, que vários dos defeitos do game são resultado de um título que ainda está na fase de protótipo – logo, é provável que todas as críticas aqui sejam extinguidas na versão final. Mesmo assim, da maneira que está, não vale a pena dar uma chance a Chaos Reborn.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimos gráficos
  • Jogabilidade simples

Contras

  • Batalhas monótonas
  • Disputas são vencidas "na sorte"
  • Extremamente pesado
  • Conexão de servidores extremamente instável

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Chaos Reborn

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação