Logo Cinders Ícone

Cinders

Versão 1.0 DEMO Grátis para testar
71.68 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 26/11/2013 MoaCube

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiniro No
O mundo dos contos de fadas é recontado em uma história muito mais sombria

Você acha que conhece bem os contos de fadas? Pois Cinders vai fazer você pensar novamente. Nesta visual novel, você vai poder rever o universo de magia e fantasia da história de Cinderella de um ponto de vista sombrio e satirizado, com personagens muito mais falhos e próximos de um humano comum.

Assim como toda a visual novel, o principal foco do game não está em oferecer uma jogatina profunda – no lugar disso, Cinders oferece uma história muito bem construída. Durante a maior parte do tempo, tudo que você precisa fazer é clicar com o mouse para seguir as falas.

Entretanto, é possível tomar decisões importantes para a trama em momentos chave, como o caminho a seguir ou qual resposta dar para uma pessoa. E é melhor pensar bem em suas ações: uma frase errada pode fazer a diferença entre o final feliz e um triste destino para a protagonista.

Cinders - Imagem 1 do software

Diferente da maioria dos games do gênero, Cinders possui um sistema de conquistas, que são liberadas de acordo com suas ações na trama; porém, todas as informações de como pegar elas estão escondidas. Será que você consegue encontrar os segredos da trama?

Nossa Opinião sobre o Cinders

Cinders é uma visual novel simplesmente impressionante. Tudo no game possui uma execução impecável, do traço dos personagens à trama, as animações e a música.

E não é preciso muito para perceber que isso é verdade: desde o início, o jogo mostra gráficos estupendos, que combinam desenhos belíssimos de cenários e personagens com efeitos de luz e sombra animados para dar vida às cenas.

Mas talvez toda essa beleza de traço não fosse tão incrível se não fosse pela trilha sonora do game. Além de apresentar uma ótima qualidade, cada música possui uma característica própria para a situação da trama e o personagem que está em cena.

O resultado é que, com isso, você já sabe o que está para acontecer com um simples som, antes mesmo de a cena começar – algo extremamente raro de ser visto em um jogo, mas que definitivamente é feito com maestria em Cinders.

Outro ponto forte que torna toda a experiência ainda mais divertida – principalmente para aqueles que conhecem bem os contos de fadas – é a pitada satírica presente em boa parte das falas das personagens de Cinders. Elas sempre se encaixam muito bem com a situação, deixando a trama bem mais engraçada, mas sem tirar a seriedade do momento.

Mesmo que tenha enormes qualidades, não há como não mencionar sua maior fraqueza, que é, de fato, um grande problema de todas as visual novels: o game segue a um passo bastante lento, por vezes se arrastando durante vários minutos até que seja possível tomar uma única ação. Ao menos o ritmo em que as opções aparecem é muito maior do que no padrão do gênero, o que faz com que a experiência de Cinders seja bem mais agradável.

Analisando os prós e contras de Cinders, é provável que os menos pacientes não consigam nem mesmo seguir até o fim da primeira cena do game, tamanha a lentidão. Já aqueles que ficarem são recompensados com uma apresentação estética belíssima e uma trama interessante; por isso, se você não for um apressadinho, vale a pena dar uma chance a essa aventura.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de jogar
  • Gráficos belíssimos
  • Ótima trilha sonora
  • Trama segue mais rapidamente que as visual novels comuns

Contras

  • Só é possível tomar decisões em alguns momentos da trama

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cinders

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação