Logo Clean Ícone

Clean

Versão 1.1 Grátis
500 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 01/03/2013 Vojto Rinik
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Um organizador que limpa a sua Área de trabalho sem excluir nenhum arquivo

A sua Área de trabalho está bagunçada, cheia de ícones de documentos, programas e pastas? O Clean é um pequeno aplicativo para o Mac que pode ajudar a limpar tudo isso sem perder nenhum documento. Em instantes você consegue retirar todos os elementos da tela e transferi-los para outro lugar.

O Clean funciona de forma simples e automática. Você precisa apenas configurá-lo e ele é executado com a frequência que você preferir. Para que a sua Área de trabalho fique limpa e sem ícones por todo o lado, o programa simplesmente move de lugar os documentos e pastas para um local pré-definido, garantindo que você não perca nenhum arquivo.

Configurações do Clean

Escolha o local para o qual você quer que as pastas e ícones que se encontram no desktop sejam movidos, basta colar o endereço no campo “Folder for cleaned items”, na aba “Settings”. Por padrão o programa armazena tudo em uma pasta chamada “Desktop”, em “Documents”.

Em “Group items into subfolders” você pode escolher a frequência na qual o aplicativo cria uma subpasta para organizar os seus itens. Por padrão é criada uma pasta nova por mês, mas você pode escolher uma frequência melhor para uma maior organização.

Página inicial no aplicativo Clean

Por último, escolha a frequência que o aplicativo realiza a limpeza, em “clean frequency”. Após configurar o programa, volte para a tela inicial “Status” e clique em “Clean Now” para efetuar a operação imediatamente ou em “Start & Hide” para deixar o programa rodando em plano de fundo. Apenas os ícones de volumes como CDs, DVDs, pendrives e HDs externos permanecem na Área de trabalho após a limpeza.

Nossa Opinião sobre o Clean

Simples e fácil de usar, o Clean se mostra um ótimo aliado para quem gosta de ver a Área de trabalho sempre limpa e organizada, sem ícones por todos os lados. Por ter o funcionamento automático ele é um ótimo aplicativo, já que a limpeza acontece sem que você precise fazer isso todos os dias. Outro ponto positivo é que nada é excluido, apenas mudado de lugar.

Porém, ao invés de simplesmente mover tudo para algum lugar mais escondido, o ideal é realmente manter a Área de trabalho limpa, organizando os ícones e as pastas nos seus devidos lugares. O uso do Clean pode mascarar a necessidade de organização, o que só será notado quando faltar espaço no HD. É possível usar o programa com moderação, assim a Área de trabalho permanece organizada e o resto do computador também.

Prós & Contras

Prós

  • Deixa a Área de trabalho mais organizada
  • Funciona de forma automática
  • Não apaga nenhum arquivo ou pasta, apenas move-os de lugar

Contras

  • Não substitui uma limpeza manual para retirar o que seja desnecessário

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Clean

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação