Logo Click.to Ícone

Click.to

Versão 1.2.95 Grátis
4.98 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 13/09/2012 Axonic

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Ctrl+C, Ctrl+V podem ficar ainda mais práticos Confira o verdadeiro significa de copiar e colar

O Click.to é um aplicativo que traz o verdadeiro significado das famosas ações copiar e colar, muito úteis para os usuários de computador. Muitas vezes, o processo de transcrever um texto (ou simplesmente uma palavra) de um programa para outro acaba ganhando muito cliques do mouse entre o copiar e o colar.

Justamente por isso que o Click.to foi desenvolvido. Com ele, o famoso “copy & paste” funciona com apenas dois movimento, Ctrl+C e clique. Simples assim. O conteúdo adicionado à área de transferência pode ser utilizado em qualquer site ou aplicativo presente no computador sem que você tenha que mudar de tela para isso.

Um atalho e um clique!

Ao ser executado pela primeira vez, o usuário precisa configurar o Click.to para que ele saiba para quais aplicativos o conteúdo copiado pode ser colado. Depois da tela de boas vindas, uma lista com diversos programas. Para marcar ou desmarcar um dos itens da lista basta dar um clique sobre ele.

Se você utiliza frequentemente uma ferramenta que não está na lista, não se preocupe, pois o Click.to permite que o usuário adicione suas próprias opções de aplicações ou mesmo edite as configurações daquelas já presentes na lista.

Click.to - Imagem 1 do software

Como ele funciona

Depois que o Click.to estiver devidamente configurado você já pode aproveitar a facilidade que ele oferece. Ao copiar um texto qualquer, note que uma espécie de Barra de ferramentas será mostrada próximo ao cursor do mouse. Nela estão listados todos os programas que você marcou nas configurações iniciais.

Para que um texto copiado seja colado em uma das aplicações, basta clicar sobre o ícone correspondente àquela desejada.  Por exemplo, para fazer uma busca no Google, tudo o que você precisa fazer é copiar a palavra e, em seguida, selecionar o opção “Google” na Barra de ferramentas mostrada. Uma página com os resultados será exibida automaticamente no navegador.

O interessante do Click.to é que o usuário também pode postar imagens em sites como Facebook, Tumblr, Flickr, Twitter ou qualquer outro portal para hospedagem de arquivos deste tipo.

Personalize o seu!

Uma das características mais legais do Click.to é que o usuário pode personalizar a Barra de ferramentas com os sites e aplicativos que mais utiliza, mesmo aqueles que não são exibidos por padrão no programa.

Para isso, clique com o botão direito do mouse sobre o ícone da aplicação exibido na Bandeja do sistema (systray) e escolha a opção “Options”. Na tela que aparecer, clique em “Add” e escolha “Add a web action...” (para abrir sites) ou “Add a Windows application call” (para executar algum aplicativo instalado no computador).

Click.to - Imagem 2 do software

O próximo passo é digitar um nome de identificação para o item, escolher o ícone a ser exibido na Barra de tarefas e, por fim, o site ou aplicativo no qual o conteúdo copiado deve ser colado. O usuário pode soltar a imaginação e criar as mais variadas ações.

Para quem deseja fazer com que o Click.to exiba o resultado da busca no Baixaki, por exemplo, pode adicionar no campo “Website call” o seguinte conteúdo: www.baixaki.com.br/busca.asp?q=[TextURL]. Dessa forma, o conteúdo copiado é procurado na base de dados do nosso site e o resultado é exibido para você rapidamente, sem precisar digitar nada no campo de busca do portal.

A forma com a qual a Barra de ferramentas é exibida também pode ser personalizada, basta acessar a aba “Appearance” na janela de opções. O Click.to é, sem dúvida, uma ferramenta que torna o conceito do “copiar e colar” ainda mais próximo do real.

Prós & Contras

Prós

  • Não encontramos pontos positivos.

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Click.to

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação