Logo ClickBerry Interactive Creator Ícone

ClickBerry Interactive Creator

Versão 1.2.46 Grátis
22.46 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 30/09/2013 ClickBerry

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Mayra Vendramim
Crie vídeos interativos, com botões curtir, links e popups, para serem compartilhados no Facebook

ClickBerry é um aplicativo que possibilita a edição de vídeos de maneira interativa. O programa é integrado ao Facebook, o que significa que você pode compartilhar as gravações geradas com seus amigos e familiares.

Com ele, é possível adicionar espaços para popups, hiperlinks, botões de “curtir”, barras laterais e até mesmo carrinhos de compras. Todas essas opções podem ser usadas ao mesmo tempo e posicionadas em qualquer lugar dentro da área de reprodução do vídeo.

Descubra que criar vídeos interativos para divulgar no Facebook não é uma tarefa complicada. Usando o ClickBerry, você é capaz de editar filmagens em poucos minutos e sem complicações.

ClickBerry Interactive Creator - Imagem 1 do software

Requerimento

Para usufruir de todas as funcionalidades do ClickBerry, você precisa ter uma conta ativa no Facebook. Caso ainda não possua uma, clique aqui para descobrir como proceder.

Vídeos interativos e descolados

O primeiro passo para iniciar a edição é carregar o vídeo que você deseja personalizar. As funções para criar, abrir ou salvar um projeto e inserir uma gravação ficam localizadas na parte superior esquerda da janela do aplicativo.

ClickBerry Interactive Creator - Imagem 2 do software

Em seguida, você já pode começar a acrescentar os elementos interativos. Todos os recursos oferecidos para isso estão na barra de ferramentas da lateral esquerda da interface do ClickBerry.

Para adicionar um desses mecanismos, a primeira coisa a ser feita é selecionar a área do vídeo que receberá o elemento interativo. É válido ressaltar que você pode fazer com que essa região se movimente enquanto a gravação é reproduzida. Para isso, você deve clicar e manter pressionada o símbolo de uma mão que é exibido no centro da área selecionada.

ClickBerry Interactive Creator - Imagem 3 do software

Ao realizar essa ação, a execução da filmagem é automaticamente acionada, permitindo que você siga os movimentos de determinada pessoa ou objeto do vídeo. A próxima ação que você deve tomar é escolher qual recurso será adicionado à região interativa recentemente criada.

Clique sobre a função desejada para visualizar as possíveis variáveis que ela possua. Os recursos disponíveis possuem até três opções de uso, como no caso dos popups e barras laterais – nas quais você pode adicionar somente imagens, apenas textos escritos ou as duas alternativas simultaneamente.

Dê duplo clique sobre a opção desejada. Feito isso, o menu de configuração referente ao recurso escolhido é apresentado sobre a área interativa criada. Insira os links, descrições, imagens e outras informações que forem pertinentes ao mecanismo adicionado.

ClickBerry Interactive Creator - Imagem 4 do software

Você também pode controlar o tempo

Logo abaixo da reprodução do seu vídeo, há uma barra de tempo. Nela, é possível gerenciar por quanto tempo cada imagem, texto ou link deve aparecer na filmagem. Por exemplo, caso você queira que a foto do seu popup apareça só depois de dois minutos de vídeo e permaneça até o final, isso é perfeitamente possível de ser feito.

O botão “Share”, que se encontra no menu superior direito do programa, serve para compartilhar a sua criação no Facebook. Se você quiser visualizar o resultado das suas edições antes de enviá-las para a rede social, é possível obter uma prévia delas por meio da função “Preview”.

ClickBerry Interactive Creator - Imagem 5 do software

Conversor integrado

O ClickBerry possui compatibilidade apenas para o formato de vídeo FLV. Contudo, você não precisa se preocupar em procurar um programa para alterar a extensão de uma gravação incompatível com este editor. Isso porque ele possui um conversor integrado, que oferece automaticamente a opção de conversão quando uma filmagem em outro formato tenta ser carregada.

Nossa Opinião sobre o ClickBerry Interactive Creator

O ClickBerry é bonito, pois apresenta cores vibrantes e bem combinadas, assim como texturas que enriquecem a interface – fazendo com que ele seja visualmente atraente. Os seus comandos são simples e fáceis de aprender, resumidos a um clique e a arrastar ícones. Esses dois fatores (somados com a boa organização de botões, que orienta bem a pessoa) tornam o programa agradável de usar.

Ele realmente deixa os vídeos interativos, com botões que executam todos os seus comandos de maneira prática e eficiente, pois funcionam com no máximo dois cliques e não interferem na transmissão do vídeo.

Mesmo tendo o seu funcionamento bem explícito, há o botão “find out more” para que a pessoa possa pesquisar mais na web e se inteirar melhor sobre o programa. Esse é um grande recurso, porque mostra que os desenvolvedores realmente prezaram pelo entendimento das pessoas, chegando a criar mais de uma opção para isso – lembrando que há um minitutorial quando o programa é iniciado pela primeira vez.

Contudo, entre os grandes acertos há uma falha. O primeiro e mais notável é a falta da possibilidade de trabalhar em tela cheia, o que pode ocasionar dificuldades de visualizar com maior clareza o vídeo e as alterações feitas.

Prós & Contras

Prós

  • Interface bonita
  • Botões bem organizados
  • Interatividade efetiva

Contras

  • Não trabalha com a tela cheia

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o ClickBerry Interactive Creator

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação