Logo Cog Ícone

Cog

Versão 0.07 Grátis
3.71 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 27/10/2009 Cogx Team
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie!
+1 Avaliação
  • Foto de Kaio
    Kaio 7 de novembro de 2009 - 13:14
    4
    Nota Bom!
    Bacaninha, mas não é um iTunes. ;) Baixei só pra ver essa "simplicidade" aplicada e achei perda de tempo. O iTunes só é complicado pra quem tem preguiça mental... Pra fazer o básico, iTunes já faz também. Pra fazer o avançado, não há melhor que o iTunes ainda. A única "vantagem" desse aplicativo é a variedade de extensões que ele abre...Mas, como 100% das minhas músicas estão em (mp3), não se torna um diferencial abrir outras extensões....até porque se precisar eu posso abrir em outro aplicativo e converter pra mp3 mantendo a qualidade... Enfim, prefiro o iTunes ainda, com certeza. Abrs.

Descrição

Bruna Rasmussen
Cansado das frescuras do iTunes? Experimente este player leve e gratuito para ouvir seu som favorito

O iTunes é um excelente player e isso todo mundo já sabe. Porém, alguns usuários acham que é exagero usar um programa como este só para escutar algumas músicas. Talvez algo mais simples seja suficiente para tocar as suas músicas favoritas sem ocupar memória RAM ou espaço na Área de Trabalho.



O Cog é um pequeno player gratuito capaz de reconhecer uma porção de formatos de áudio e controlar o playback de forma simples e eficiente. Diferente do iTunes, as músicas não são armazenadas em um diretório próprio e não é possível navegar por sua coleção utilizando o programa. Contudo, para quem organiza manualmente seus poucos álbuns na pasta Músicas, isso pouco importa!



Se o iTunes preza por seu formato próprio (AAC), o Cog oferece um amplo suporte a formatos, que vai desde o Ogg Vorbis e MP3 até o Shorten, Apple Lossless e o Monkeys Audio. Ou seja, praticamente tudo o que você tiver em mãos, o Cog é capaz de reconhecer e tocar.

Interface simples.


Embora seja extremamente mais simples que o iTunes, o Cog apresenta algumas características interessantes, que o tornam um pouco menos básico. Entre elas estão um campo de buscas interno, suporte ao Last.fm e ao Growl e o mais interessante: atalhos personalizáveis para controle do playback.

Nossa Opinião sobre o Cog

Não é todo mundo que é maluco por música. Então, não se assuste se conhecer alguém que tenha, em seu computador, apenas meia dúzia de álbuns e que se irrite com a complexidade do iTunes. Afinal, é só música. Tudo bem, cada um na sua.

Para facilitar a vida de quem gosta de música mas acha o iTunes complexo demais, foi criado o Cog. Gratuito, com um visual mediano e funções interessantes, o player é perfeito para quem quer ouvir música sem muitas funções, playlists ou grandiosas interfaces.



Embora básico, o player traz características interessantes tais como o suporte ao Last.fm e os atalhos de controle de playback. Outro ponto interessante do player é o amplo suporte a formatos de áudio como o Ogg Vorbis, Apple Lossless e WAVE. Se o iTunes é areia demais para o seu caminhãozinho, o Cog dá conta!

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar.
  • Gratuito.
  • Suporte ao Last.fm
  • Vários formatos de áudio.

Contras

  • Sem playlists.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cog

+1 Avaliação
  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação