Logo Cognition: An Erica Reed Thriller Ícone

Cognition: An Erica Reed Thriller

Versão DEMO Grátis para testar
745.98 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 17/12/2012 Phoenix Online Studios

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiniro No
Com habilidades pós-cognitivas, você deve caçar e prender um assassino em série que matou o seu irmão

Em Cognition: An Erica Reed Thriller, você assume o papel de Erica Reed, uma agente do FBI que vive em Boston e que está investigando um caso não resolvido de um assassino em série — o qual tirou a vida de seu irmão.

Utilizando a sua habilidade pós-cognitiva secreta, a jovem detetive é capaz de visualizar o passado de um objeto ao longo de um determinado período apenas tocando-o.

Explorando ao máximo essa capacidade para investigar indícios e pistas, a oficial de polícia parte em uma alucinante caçada para capturar esse criminoso e impedir que ele mate mais pessoas inocentes.

Episódio 1: O carrasco

Três anos após o assassinato de seu irmão Scott, Erica Reed ainda está intrigada com a fuga do assassino — especialmente agora que o seu chefe, Madison Davies, declarou oficialmente o caso como arquivado. O oficial ainda ordenou que a promissora detetive não investigasse mais o acontecido e seguisse com o seu trabalho e vida.

Cognition: An Erica Reed Thriller - Imagem 1 do software

Erica e seu parceiro, John McCoy, então partiram para um misterioso crime, no qual um homem foi enforcado e teve as suas digitais literalmente removidas de seus dedos. Ao chegar na cena do crime, algo a incomoda de uma maneira estranha.

Ficou claro que alguém queria que aquele homem sofresse, mas por quê? Quem era ele? E por que é que aquele local e situação a faziam sentir calafrios? Essa nova vítima poderia ter alguma relação com o assassinato de seu irmão?

Para esclarecer tudo isso, Erica começa a usar sua habilidade pós-cognitiva, que dá a ela o poder de reviver alguns momentos do passado apenas tocando em algum objeto. Essa capacidade era um segredo da detetive, mas as coisas tomam um caminho perigoso, deixando claro que alguém sabe do que a agente do FBI é capaz.

Cognition: An Erica Reed Thriller - Imagem 2 do software

Eis que surgem novas perguntas: quem teria descoberto o seu segredo? Como conseguiu isso? E o que planejam para ela? Esse é apenas o primeiro capítulo de Cognition: An Erica Reed Thriller e você é quem deve solucionar esse caso.

Assumindo o controle do caso

Cognition: An Erica Reed Thriller é um jogo do estilo “apontar e clicar”. Isso significa que tudo o que você precisa para desbravá-lo é de um mouse. Ao passar o cursor do periférico sobre algum ponto de interesse, o indicador fica com o seu interior preenchido com a cor azul e o nome do objeto ou pessoa que pode conter alguma pista é exibido.

Cognition: An Erica Reed Thriller - Imagem 3 do software

Clicando sobre um elemento interativo, você visualiza um círculo estilizado que oferece três opções: se aproximar e olhar (símbolo de um olho), interagir diretamente (ícone de uma mão ou de uma lupa) e usar o item do inventário ativo para interagir (representado pelo desenho de uma maleta). Essa última ação pode servir, por exemplo, para que você estoure um cadeado com um tiro da sua pistola.

Para alterar aquilo que Erica está segurando, você deve usar o painel localizado na lateral direita da tela. Esse menu permanece oculto por padrão, mas pode ser mostrado com um simples clique na caixa que fica no canto superior direito da tela.

Na outra extremidade da janela, você tem acesso ao menu principal do Cognition: An Erica Reed Thriller e ao celular da detetive — dispositivo com o qual ela pode realizar pesquisas na internet, fazer anotações, receber e enviar mensagens de texto, acessar o calendário e até escutar música. Tais funções podem ser de suma importância para que você consiga mais informações para a sua investigação.

Cognition: An Erica Reed Thriller - Imagem 4 do software

Vendo o passado

Por fim, mas não menos importante, você deve aprender a usar a habilidade pós-cognitiva de Erica. No canto inferior esquerdo da tela, é possível ativar a capacidade secreta da jovem agente do FBI. Com isso, o ambiente do jogo se torna mais escuro e possíveis evidências que podem ser exploradas pelo poder da detetive são destacadas com auras azuladas.

Cognition: An Erica Reed Thriller - Imagem 5 do software

Clique sobre o objeto que você deseja investigar e pressione o mesmo botão que ativou a habilidade de Erica — mas que dessa vez exibe o símbolo de um olho mágico. Feito isso, a investigadora conseguirá visualizar breves momentos do passado relacionados com o elemento selecionado.

Nossa Opinião sobre o Cognition: An Erica Reed Thriller

Cognition: An Erica Reed Thriller provou ser uma excelente opção de entretenimento, principalmente para quem curte queimar alguns neurônios para solucionar crimes no mundo virtual. A narrativa deste game é bastante envolvente, apresentando um contexto lógico que incentiva você a jogá-lo cada vez mais para descobrir o que acontecerá em seguida.

A parte visual do jogo é excelente. Ele possui gráficos de ótima qualidade, boa resolução de imagem e cenários muito bem produzidos — com uma riqueza de detalhes que merece destaque. A adoção de uma tendência de histórias em quadrinhos foi outra característica que nos agradou bastante.

Devido a essa proposta, as animações não são realistas em suas texturas ou movimentações, mas isso não significa que elas sejam um ponto fraco do Cognition: An Erica Reed Thriller. Muito pelo contrário! As transições de cenas se mostraram bem planejadas e executadas, provando serem adequadas à temática proposta.

Aliados a isso, a trilha sonora e os efeitos de áudio apresentaram reproduções sem qualquer chiado ou distorção, ajudando a promover uma ambientação bastante agradável e muito natural. Em suma, Cognition: An Erica Reed Thriller é um jogo que vale a pena ser experimentado.

Uma das únicas observações que devemos fazer é que a exigência de hardware por parte deste game é considerável, embora suas especificações mínimas não sejam tão altas. Assim, máquinas com potencial de processamento limitado podem encontrar problemas para rodá-lo.

Além disso, a falta de tradução para outros idiomas além do inglês pode dificultar o progresso daqueles que não dominam essa língua, já que muitas dicas de jogo e evidências são mencionadas em conversas ou apresentadas na forma de textos.

Prós & Contras

Prós

  • Narrativa envolvente
  • Animações bem elaboradas
  • Gráficos de ótima qualidade
  • Trilha sonora e efeitos de áudio agradáveis

Contras

  • Considerável exigência do computador
  • Falta tradução para outros idiomas

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Cognition: An Erica Reed Thriller

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação