Logo CollageIt Ícone

CollageIt

Versão 3.0.5 Grátis para testar
13.48 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 13/01/2015 PearlMountain
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Jeferson Olsson
Faça belas montagens com suas fotos de maneira simples neste programa boa pinta

Criar montagens em um programa de edição de imagens profissional, como o Photoshop, pode ser um grande desafio para um usuário inexperiente. Todavia, há uma opção fácil de usar, o CollageIt. Com ele, basta selecionar as imagens desejadas – entre os formatos BMP, GIF, JPG, PNG, TIF e TGA –, alterar as configurações de plano de fundo e espaçamento entre as fotos, gerar a pré-visualização e salvar o arquivo.

Clique em “Add” para colocar fotos dentro da região “Photo List”. Em “Setup”, há duas opções: “Page Setup” (Configuração da página) e “Background” (Plano de fundo). Na primeira, você define a orientação da página (horizontal ou vertical) e o tamanho de folha desejado – o padrão é A4.

CollageIt - Imagem 1 do software

Já em “Background”, deve-se escolher se o fundo será preenchido por uma cor (“Color Fill”) ou imagem (“Image”). No primeiro caso, é preciso escolher se a cor será única e preencherá por completo o fundo ou se fará transição com outra cor (selecione as opções e altere as cores para escolher o melhor resultado).

CollageIt - Imagem 2 do software

Ao escolher uma imagem como fundo, clique sobre “Load” para escolher a imagem. Vale a pena frisar o seguinte: não é possível colocar uma foto de sua preferência, é preciso escolher dentre as imagens pré-definidas disponíveis. Há ainda mais quatro opções para essa região, “Tile” (“Azulejo”), “Center” (Centralizar), “Stretch” (Esticar) e “Stretch and Crop” (Esticar e cortar). Por fim, “Opacity” (Transparência) define o quão transparente a imagem aparenta ser.

Em “Photo Count” (Contagem de fotos), é possível escolher entre usar todas as fotos (“Use all photos”) ou somente um número definido delas. “Space” define a distância entre as fotos, enquanto “Margin” aumenta ou diminui o tamanho da margem da folha.

CollageIt - Imagem 3 do software

“Auto Rotate” estipula um ângulo de rotação para as imagens, caso seja definido para que elas girem. “Auto Sparse”, por sua vez, aumenta a distância mínima entre as fotos.

“Enable Shadow” faz com que sombras apareçam atrás de cada imagem, enquanto “Enable Frame” emoldura as fotos ou as deixa grudadas umas às outras quando desabilitada. Por último, “Reset” volta as configurações ao padrão, “Generate Preview” mostra como as mudanças surtiram efeito e “Save” salva a montagem num arquivo de imagem.

Nossa Opinião sobre o CollageIt

CollageIt é um bom programa para criar montagens de suas fotos: o visual é bacana (com quatro opção de skins) e suas opções são simples de entender e usar – além de bem organizadas. Um problema do programa é a não haver a possibilidade de escolher onde cada foto fica posicionada.

A interface é igual à do programa Shape Collage, com a diferença de que seus resultados são menos caóticos e o visual é mais bem elaborado.

Prós & Contras

Prós

  • Fácil de usar
  • Visual bacana

Contras

  • Poderia ter mais opções
  • Igual ao Shape Collage

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CollageIt

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação