Logo Colour Clock Ícone

Colour Clock

Versão 1.0 Grátis
111 KB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 01/02/2011 Jack Hughes
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Cristina Martins Nemes
É um relógio ou uma tabela de cores hexadecimais? Conheça o Colour Clock e descubra

Você já parou para pensar em qual é a relação das horas com as cores? O designer responsável pelo fantástico screensaver Colour Clock parece ter passado tanto tempo pensando nisso que descobriu a resposta. Ou, pelo menos, descobriu uma maneira charmosa e inusitada de mostrar as horas passando.

Cada segundo do dia, no Colour Clock, corresponde a um número hexadecimal, que tem correspondência com uma cor na tabela de mesmo nome. A atribuição desses valores é sequencial, ou seja, o que vemos na tela nada mais é do que, uma a uma, todas as cores piscando em ordem.

Algumas delas são tão iguais umas às outras que mal é possível perceber a diferença, porém conforme os segundos vão passando a mudança se torna perceptível, e este relógio se transforma em uma maneira divertida de ver o tempo passar.

Demonstração dos dois modos de exibição

Você tem três opções de visualização ao instalar o screensaver: ver a informação do horário, ver apenas a informação com o número da cor hexadecimal que está aparecendo na tela, ou ver os dois. Escolha um modo e divirta-se vendo as horas passar!

Além do screensaver, existe uma versão online do relógio que mostra as cores. Se você gostou da ideia, porém não quer instalar um protetor de telas novo, ou usa outro sistema operacional, pode acessar o site aqui e deixar o tempo passar no seu navegador!

Nossa Opinião sobre o Colour Clock

As pessoas que gostam de ferramentas curiosas e inusitadas vão adorar o Colour Clock. Ele pode não ter um diferencial realmente útil, além de mostrar as horas, mas é interessante e até divertido para quem trabalha com tabelas de cores, como designers e publicitários.

Um ponto negativo é que, tanto a versão online quanto o protetor de telas utiliza Flash para funcionar, o que pode consumir bateria a mais em um Macbook ou sobrecarregar a utilização da máquina. Porém, vale a pena fazer o teste e conferir este screensaver tão inusitado!

Prós & Contras

Prós

  • Possui um diferencial divertido e inusitado.

Contras

  • Roda em Flash e pode sobrecarregar a máquina.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Colour Clock

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação