Logo Compress Files Ícone

Compress Files

Versão 5.0.3 Grátis para testar
2.79 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 24/05/2012 Apimac
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Crie arquivos comprimidos e protegidos com senha de maneira descomplicada

O Compress Files é um programa capaz de criar arquivos do tipo ZIP, TAR, XAR, 7ZIP e DMG. Além disso, o programa pode atribuir senhas e criptografia para os documentos comprimidos com a tecnologia ZIP, 7ZIP e DMG.

Em todas as abas do Compress Files, o usuário pode escolher entre as diversas opções de formatos de arquivos disponíveis no programa. É, também, nesse menu contextual que estão as alternativas de tecnologias de compressão de documentos criptografados.

Compress Files - Imagem 1 do software

Compress

Na aba “Compress” pode-se criar arquivos comprimidos apenas arrastando os itens para dentro da janela do programa ou clicando no botão com o símbolo “+”. Além disso, o usuário pode determinar que o Compress Files deixe arquivos do Mac OS X de fora do documento final. Isso é especialmente útil para evitar a poluição visual com informações desnecessária em outros sistemas operacionais.

Para ativar esse recurso, basta clicar nas opções “Omit Finder Desktop files” e “Omit Mac-specific contente files”, que bloqueiam a importação dos arquivos da área de trabalhos do Finder e do sistema operacional.

Compress Files - Imagem 2 do software

Email

Nessa seção o usuário pode automatizar a tarefa de enviar um arquivo comprimido por email. Basta arrastar os itens desejados para dentro da janela do programa. O Compress Files automaticamente cria o documento final e inicializa o aplicativo padrão de emails do sistema operacional.

Compress Files - Imagem 3 do software

Archive

O menu Archive permite que o usuário comprima um arquivo e envie-o para uma pasta pré-determinada. O procedimento é o mesmo das outras seções, porém, na primeira utilização é necessário clicar no botão “Change” para definir o diretório padrão de armazenagem dos documentos.

Arquivos criptografados

Existem três formatos de arquivos disponíveis para gerar produtos criptografados no Compress Files: ZIP, 7ZIP e DMG. Os dois primeiros contam apenas com uma janela simples para o usuário inserir a senha durante o processo de compressão.

Compress Files - Imagem 4 do software

Já a opção de uma imagem de disco criptografada (DMG) conta com um sistema mais elaborado. O usuário pode verificar a força da senha de acordo com o a cor e nível da barra que fica abaixo das caixas de texto. A partir do botão com símbolo de chave, tem-se acesso a uma ferramenta que gera senhas automaticamente segundo padrões pré-definidos.

Outro detalhe que requer a atenção do usuário é a opção “Recordar senha nas chaves”, que armazena a senha do arquivo no software Assistente de Chaves (“Keychain”). Isso é útil para quem gerencia seus códigos através da solução embutida no sistema operacional.

Compress Files - Imagem 5 do software

Função especial

O Compress Files conta também com uma função especial que permite saber rapidamente qual foi o último arquivo criado através do programa e onde ele foi armazenado. Para ativar essa opção basta ir até o menu “File” e escolher o item “Show Last Created Archive”.

Preferências

Nas configurações do Compress Files o usuário pode definir o comportamento do programa em relação ao lugar de armazenamento dos arquivos finais (“Create new archives”), impedir a compressão de documentos que já passaram pelo processo (“Don’t compress files already compressed”) e determinar que múltiplas seleções resultem em itens individuais.

Compress Files - Imagem 6 do software

Na aba “Advanced”, é possível instalar um plugin para o Finder que permite realizar a compressão dos arquivos a partir do menu contextual do botão direito do mouse. Para desinstalar esse add-on basta clicar no mesmo botão, porém com o nome “Uninstall”.

Nossa Opinião sobre o Compress Files

O Compress Files é um aplicativo que se diferencia da concorrência, pois suporta diversos formatos de compressão de arquivos. Além disso, o programa suporta a criação de documentos criptografados, o que é um grande ponto a favor do software. A opção de realizar as ações através do menu contextual também coloca o Compress Files à frente dos adversários.

O único aspecto que desagradou durante os testes foi a falta de controle sobre os aspectos do processo, como taxa de compressão e tecnologia de criptografia. Porém, esses detalhes certamente são destinados aos usuários mais avançados e não devem fazer falta para quem deseja apenas proteger um arquivo comum.

Por esses motivos, recomendamos o Compress Files a todas as pessoas que procuram um programa simples e versátil para converter seus arquivos em documentos comprimidos, seja com ou sem uma proteção criptográfica.

Prós & Contras

Prós

  • Suporta diversos formatos de compressão de arquivos
  • Suporta a criação de documentos criptografados

Contras

  • Falta controle sobre os aspectos do processo, como taxa de compressão

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Compress Files

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação