Logo CopyClip Ícone

CopyClip

Versão 1.5 Grátis
3.52 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 20/08/2014 FIPLAB Ltd
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Uma lista de todos os conteúdos copiados recentemente com o atalho Cmd + C

Um dos conjuntos de atalhos mais famosos em qualquer sistema operacional é a dupla Cmd+C e Cmd+V(atalhos do Mac), que ajudam a transportar texto e outros conteúdos de um lugar para o outro.

Não é incomum usar isso o tempo inteiro, copiando e colando links, fotos, citações e tudo o que você puder imaginar, e é possível que você nem pare para pensar sobre essa importante ferramenta do seu computador.

O problema é que muitos usuários utilizam o copiar/colar em demasia e, muitas vezes, acabam copiando conteúdo em cima de conteúdo e perdendo informações importantes que copiaram e esqueceram de colar. Não é tão raro assim apertar o Cmd+C no lugar do Cmd+V e acabar perdendo tudo o que você havia copiado anteriormente, já que essa ferramenta suporta apenas um dado de cada vez.

CopyClip - Imagem 1 do software

A solução para esta memória limitada da área de trabalho está em um só software: o CopyClip. Localizado na barra de menu, este pequeno aplicativo permite armazenar mais de 50 itens no clipboard, entre imagens, textos e links. Assim, o usuário tem acesso não só àquilo que acabou de copiar, mas a informações copiadas horas atrás.

A base do CopyClip continua sendo os atalhos Cmd+C e Cmd+V; contudo, o programa transforma o ato de copiar e colar em algo um pouquinho mais completo. Como a memória do clipboard fica maior, o programa armazena 10, 20, 50 ou quantos itens você quiser em uma lista que pode ser acessada com um clique na barra de menu.

CopyClip - Imagem 2 do software

Escolha nas preferências a quantidade de itens que você deseja armazenar e a quantidade a ser mostrada na lista rápida da barra de menu. É possível também adicionar aplicativos para uma lista neutra: tudo o que for copiado neles é usado apenas uma vez, não sendo armazenado na listagem do CopyClip.

Nossa Opinião sobre o CopyClip

Se você procura uma ferramenta simples porém eficiente para gerenciar o seu clipboard, o CopyClip pode ser a solução. Ele transforma o Cmd+C em uma função mais interessante, já que permite salvar histórico de uma grande quantidade de itens, não apenas o mais recente.

Por causa disso, a sua principal vantagem é evitar o problema de copiar algo por cima de outro texto e acabar perdendo o anterior. Quanto a isso, ele resolve completamente o problema e com apenas um clique você pode recuperar o que havia copiado originalmente.

Porém, o programa vai mais além ainda e tem uma função que pode ser considerada o seu diferencial: o CopyClip permite que você coloque alguns programas em uma lista de proibição, impedindo que o que for copiado ali vá para a listagem de itens na barra de menu. Ou seja, é possível garantir uma certa privacidade e não deixar rastros indesejados com esse programa.

Além disso, a opção "Clear" permite limpar toda a lista, o que faz com que você perca todos os itens salvos pelo programa, mas garante que algo secreto que foi copiado não seja guardado. Vale a pena testar este aplicativo, que é simples, cumpre exatamente o que se propõe a fazer e ajuda quem usa bastante os atalhos Cmd+C e Cmd+V.

Prós & Contras

Prós

  • Lista de itens do clipboard
  • Permite mais de 50 itens salvos
  • Lista de programas neutros

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CopyClip

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação