Logo Courier Ícone

Courier

Versão 1.1.1 Build 4482 Grátis para testar
20.9 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/02/2011 Real Mac Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Felipe Demartini
Envie arquivos para diversas redes sociais e serviços ao mesmo tempo

Quem comanda diversos sites e perfis de redes sociais conhece o problema que é dar conta de tudo ao mesmo tempo. Muitas vezes, são precisos diversos uploads para compartilhar um determinado conteúdo com toda a rede do usuário, e isso demanda tempo e muita disposição.

Soluções como o Courier estão aí para facilitar essa tarefa. O aplicativo, exclusivo para Mac, carrega automaticamente qualquer tipo de conteúdo para diversas redes sociais e serviços online com poucos cliques.

CONEXÃO INSTANTÂNEA

O Courier suporta sete serviços: Amazon S3, Ember, Facebook, Flickr, Vimeo e YouTube, além de ser capaz de fazer uploads diretos também para servidores FTP.  O aplicativo também permite a edição de tags e informações sobre os arquivos, evitando completamente que o usuário acesse cada uma das redes para organizar seus dados.

Redes suportadas pelo Courier

Para começar a usar, basta cadastrar as redes que serão utilizadas e preencher as informações necessárias na janela do programa. É possível cadastrar diversos usuários para cada um dos serviços, e alternar entre eles no momento do upload.

O primeiro passo para envio dos dados é selecionar para quais redes eles serão enviados. O processo é feito por meio dos selos, que indicam o destino dos arquivos. O design do envelope também pode ser alterado, mas a modificação é apenas estética, e não altera o funcionamento do aplicativo.

Para anexar os arquivos, basta arrastá-los de qualquer lugar do computador para a janela do Courier. Não há limite de tamanho para envio, apenas os determinados pelos sites que os receberão, nem restrição de extensão, mas, claro, o usuário deve ficar atento aos formatos suportados pelos serviços. Por exemplo, não é possível enviar fotos para o YouTube, e a tentativa resultará em erro.

Arquivo não suportado pela rede escolhida

Barra de progresso diferente

Uma das características interessantes do Courier é a forma como o progresso de envio dos arquivos é exibido. Em vez de possuir uma barra comum, o aplicativo indica o local onde os dados são armazenados fisicamente, nos servidores dos serviços selecionados. A curiosidade é interessante, principalmente para quem gosta de saber onde ficam localizadas as centrais das grandes redes sociais.

EXPANSÃO NOS PLANOS

Os desenvolvedores do Courier prometem integração com novas redes no futuro, além de um kit de desenvolvimento já estar disponível, permitindo que os usuários criem seus próprios selos de integração e novos layouts para os envelopes. Todo o conteúdo será disponibilizado no site do programa.

VERSÃO DE DEMONSTRAÇÃO

Em sua versão para testes, o Courier funciona com todas as suas funções, mas permite apenas cinco envios. Após, a edição completa deve ser comprada no site oficial, e custa US$ 19,95.

Nossa Opinião sobre o Courier

Usuários com perfis em diversas redes sociais, todas com administração constante, agradecerão diariamente pela existência do Courier, um aplicativo que simplifica muito o processo de atualização. Os uploads são feitos com poucos cliques, e a rapidez do processo depende apenas da velocidade da conexão.

O programa é muito bonito, e a interface é simples. Ainda assim, os maníacos por personalização podem alterar o design do envelope. Isso, apesar de não interferir no funcionamento do aplicativo, é capaz de deixá-lo ainda mais agradável. A pouca variedade desse tipo de opção, porém, pode decepcionar alguns usuários.

Prós & Contras

Prós

  • Integração com sete serviços
  • Envio de arquivos com poucos cliques
  • Não possui restrições de formatos anexados
  • Os dados podem ser arrastados a partir de qualquer lugar no computador

Contras

  • Poucas opções de personalização
  • Não está disponível em português

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Courier

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação