Logo CrocoCryptFile Ícone

CrocoCryptFile

Grátis
2.73 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 14/05/2015 Hißen IT
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luciano Carvalho
Proteja qualquer arquivo com criptografia pesada e fique tranquilo

CrocoCryptFile é uma aplicação que permite a você fazer criptografia de arquivos sem a necessidade de utilizar programas mais complexos.

Você seleciona um arquivo para criptografar e, em segundos, o item fica protegido no seu computador.

Os desenvolvedores não dão detalhes sobre o nível de criptografia que é aplicado pelo CrocoCryptFile, mas é possível perceber que ela não é tão simples. Outros programas que conseguem descriptografar documentos não puderam lidar com os arquivos gerados pelo CrocoCryptFile. Ainda assim, é bom ter em mente que nenhuma criptografia é perfeita.

CrocoCryptFile - Imagem 1 do software

Como usar

Para começar a utilizar o CrocoCryptFile, você só precisa fazer a instalação e executar a ferramenta pela primeira vez no seu Mac. Não há requerimentos mínimos para o sistema rodar essa aplicação, uma vez que ela utiliza apenas elementos nativos do Mac.

Quando o programa estiver em execução, ele trará uma tela do Finder pedindo para você selecionar algum arquivo. Note, entretanto, que não é possível selecionar pastas. Navegue pelos seus diretórios, clique em algum item e, em seguida, escolha “Select”.

A próxima janela do CrocoCryptFile vai trazer informações sobre o documento a ser criptografado e permitirá também que o usuário altere o caminho de salvamento do novo item. É possível ainda escolher a natureza da criptografia: baseada em senhas. Clique no botão que mostra uma pasta com um cadeado e determine sua senha. Quando você confirmar a operação, o procedimento será realizado imediatamente.

Para abrir um documento criptografado, você só precisa clicar no elemento duas vezes, como se fosse abrir um arquivo qualquer, e aguardar o CrocoCryptFile ser executado. Digite sua senha e aguarde a descriptografia.

Nossa Opinião sobre o CrocoCryptFile

CrocoCryptFile é um software leve e muito simples de usar que consegue criptografar qualquer arquivo presente no seu Mac. Ele conta ainda com dois padrões para isso e consegue trabalhar muito rápido em qualquer situação.

Em nossos testes, notamos que o processo de criptografia de arquivos pequenos demora menos de três segundos para ser concluído. Você clica para iniciar o procedimento e, em seguida, ele já está completo. Isso, entretanto, pode não se refletir quando arquivos grandes, com mais de 100 MB, estão sendo criptografados. Ainda assim, como você vai normalmente usar programas como este para proteger só documentos de texto, imagens, planilhas etc., não há com o que se preocupar.

A interface do CrocoCryptFile não traz qualquer elemento mais avançado. Tudo o que você vê é uma pequena tela com um ou dois botões. O que você vê de mais avançado é a janela do Finder que o programa traz. Ou seja, não há muito o que avaliar por aqui.

Nada de pastas

Apesar disso, encontramos um problema que pode tornar o uso do CrocoCryptFile menos conveniente. Ele não consegue criptografar pastas inteiras. Apenas arquivos separados. O problema é que o programa gera itens sem nomes lógicos, e, se você tiver muitos deles guardados em um só diretório, uma verdadeira bagunça se instala por ali.

Mesmo assim, se a sua intenção é lidar com isso apenas de vez em quando, o CrocoCryptFile pode ser uma boa solução para ter no sistema.

Prós & Contras

Prós

  • Rápido
  • Simples de usar
  • Leve

Contras

  • Não criptografa pastas inteiras

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CrocoCryptFile

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação