Logo CuteClips 3 Ícone

CuteClips 3

Versão 3.1 Grátis para testar
3.03 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 06/07/2011 Briksoftware
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Hiroshi Watanabe
Organize o histórico da sua área de transferência com grande estilo

O CuteClips é um programa que expande os atributos da área de transferência, permitindo que o usuário registre e manipule o histórico da função. Além disso, o software adiciona a possibilidade de alterar a formatação do conteúdo salvo no aplicativo.

CuteClips 3 - Imagem 1 do software

Funções especiais

A função “Sticky” permite que o usuário fixe um dos itens do CuteClips no histórico, de forma que, ele não seja substituído por outro mais recente. Para ativar esse recurso, basta pressionar a tecla Option e clicar sobre a entrada que se deseja manter na lista. Alternativamente, pode-se usar o atalho de teclado Option+ESC.

O usuário também pode definir atalhos de teclado para acessar rapidamente um determinado item do histórico. Deve-se selecionar o clip e combinar a tecla Option com o número, por exemplo, Opt+1. Dessa forma, não é necessário abrir a janela do CuteClips para selecionar um trecho usado frequentemente.

CuteClips 3 - Imagem 2 do software

Caso o usuário deseje copiar um texto armazenado no CuteClips, mas prefere descartar a formatação original, basta clicar no botão “Subclips” e escolher a opção “Plain Text”. As informações serão coladas de acordo com a formatação atual do destino (i.e. editor de texto).

O CuteClips traz apenas 12 entradas, como padrão, para o histórico da área de transferência. Porém, o usuário pode alterar esse número com o arrastar do mouse. Ou seja, quanto maior a janela do programa, mais itens estarão disponíveis na lista.

CuteClips 3 - Imagem 3 do software

Para copiar mais de um item, é preciso pressionar a tecla de espaço a cada nova entrada que se deseja gravar. Entretanto, é preciso ficar atento à ordem de seleção, pois eles serão colados no destino na mesma sequência determinada pelo usuário.

O CuteClips permite que o usuário exclua os itens da lista, basta clicar no botão com a letra “X”, que aparece com o movimento de deslizar o mouse. Também é possível alterar o nome das estradas do histórico. Para isso, é necessário clicar no símbolo do lápis, que surge ao lado do título selecionado.

CuteClips 3 - Imagem 4 do software

Preferências

Nas configurações do programa é possível definir um atalho de teclado para ativar a janela do CuteClips. Alternativamente, o usuário pode escolher um botão especial do mouse para realizar a mesma ação. Também pode-se modificar o comportamento do aplicativo para que os textos sejam colados no destino sem formatação especial, todas as vezes.

A função “Select second Clip when CuteClips activates” obriga o programa a selecionar sempre o segundo item da lista do histórico. Essa opção parte do princípio que o primeiro item já está na área de transferência, uma vez que ele foi o último a ser copiado para ela.

Nossa Opinião sobre o CuteClips 3

O CuteClips é um programa muito útil para todas as pessoas, pois mantém um histórico personalizável de tudo o que foi copiado para a área de transferência. Isso é especialmente útil para quem realiza muitas edições de texto no cotidiano.

Além disso, o CuteClips é flexível o suficiente para que o usuário possa manipular os itens da lista, alterando a sua formatação e sequência. Outro ponto interessante é a possibilidade de fixar, excluir e renomear as entradas do histórico, de forma que, pode-se personalizar o conteúdo gravado no aplicativo.

O único ponto negativo do CuteClips é a falta de um menu contextual que pode ser acessado a partir do ícone na barra de menus. Isso facilitaria o uso do programa, pois evita que a janela dele fique perdida entre os outros aplicativos abertos no computador.

Certamente os benefícios do CuteClips superam os seus defeitos. Por isso, recomendamos esse programa para os usuários que precisam de um histórico dos itens da área de transferência e desejam ter a possibilidade de manipular essas informações a partir do próprio aplicativo.

Prós & Contras

Prós

  • Mantém um histórico personalizável da área de transferência
  • O usuário podemanipular os itens da lista, alterando a formatação e sequência
  • Pode-se fixar, excluir e renomear as entradas do histórico

Contras

  • Falta um menu contextual acessível a partir do ícone na barra de menus

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CuteClips 3

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação