Logo CuteDJ Ícone

CuteDJ

Versão 4.3.5 Grátis para testar
10.45 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 18/12/2017 CuteDJPro Software
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Seja o DJ da sua festa com um aplicativo de áudio que é completo, porém descomplicado

Está afim de dar uma festa e quer levar o Mac para ficar responsável pelo som? Não é preciso entender muito sobre música ou aplicativos específicos para DJ.



O CuteDJ é uma ferramenta útil tanto para quem quer um player mais simples quanto para quem gosta de mexer no som que está sendo tocado; isto é, ele pode ser usado tanto por amadores quanto por quem deseja começar a se especializar na arte de discotecar.

A verdade é que ele não possui centenas de recursos profissionais, mas fornece os mais importantes para que você possa alternar entre as músicas com suavidade e ainda regule a equalização das faixas, altere sua velocidade, aumente o ganho etc.

O software integra-se ao iTunes e permite que você escolha as músicas da sua playlist diretamente da biblioteca do player. Ao final da festa, você pode exportar as músicas tocadas para uma playlist do iTunes e disponibilizá-las para quem curtiu o som. 

CuteDJ - Imagem 1 do software

Ele funciona também em conjunto com controladores MIDI/HID externos de várias marcas (Numark, Behringer, Denon, Hercules, Akai, American Audio, Beamz, M-Audio, PCDJ, Reloop e Vestax), bastando conectar o hardware ao seu computador e usar a ferramenta "LEARN", do software, para começar a usá-lo juntamente com o CuteDJ.

Uso dos docks

Um dos recursos principais e mais básicos em qualquer programa utilizado por DJs é a separação da playlist em docks, que permitem que você escolha e equalize uma música enquanto a outra está sendo reproduzida. Arraste uma música da biblioteca para o primeiro dock, ou estação A, e clique sobre botão “play”.

CuteDJ - Imagem 2 do software

Enquanto a primeira música toca, você deve arrastar a próxima música para o segundo dock, ou estação B. Aproveite o tempo de execução da primeira faixa para regular sua equalização. Utilize, para isso, o painel central de controles (“Mixer”), encontrado entre as estações. Você pode alterar os níveis de graves, médios e agudos e alterar o ganho.

Nossa Opinião sobre o CuteDJ

O aplicativo CuteDJ é uma mistura de uma ferramenta incrivelmente simples de usar com um software sólido e completo para profissionais.

Logo de cara, o que mais chama a atenção é que os docks são incrivelmente bem equipados e tudo é mostrado de uma maneira visualmente interessante, com botões e controles que lembram um dock real e ajudam até quem nunca mexeu com um software assim, já que tudo é muito bem explicado, bastando deixar o mouse sobre um item para descobrir o que ele faz.

Além da aparência, a funcionalidade também é um ponto positivo, já que o CuteDJ possui muitas ferramentas avançadas dignas de uma mesa profissional, como efeitos de processamento avançados, controle de pitch etc. Além disso, ele possui também os controles básicos, como a alteração da velocidade da faixa, marcação de pontos de repetição, os controles de equalização etc.

Ele pode não ser o mais indicado para DJs profissionais que já atuem na área e tenham outro software preferido, mas, para alguém que quer aprender e começar a mixar, ele se apresenta como uma boa alternativa. O preço (129,95 dólares americanos) poderia ser um impedimento, já que existem softwares gratuitos (o Virtual DJ, por exemplo), mas é preciso levar em conta as suas vantagens.

Por exemplo, a possibilidade de usar controladores MIDI/HID externos de maneira nativa é uma grande vantagem, principalmente pela quantidade de marcas suportadas (Numark, Behringer, Denon, Hercules, Akai, American Audio, Beamz, M-Audio, PCDJ, Reloop e Vestax) e pela facilidade de sincronização entre hardware e software.

Nos testes feitos, no entanto, o programa não conseguiu rodar em um dos Macs devido a um problema de compatibilidade da resolução da tela com a skin do CuteDJ. Isso pode ser um problema se você tiver um Mac Mini e quiser usá-lo em uma TV (foi o caso neste teste), mas não deve ser uma preocupação para quem usa um MacBook ou mesmo um iMac.

Faça o teste no seu computador antes de comprar, já que vale muito a pena dar uma chance para essa ferramenta que é, ao mesmo tempo, fácil de usar e bastante completa.

Prós & Contras

Prós

  • Ótimo para usuários experientes
  • Possui ferramentas profissionais, mas uma interface simples
  • Compatibilidade nativa com controladores MIDI/HID
  • Importa biblioteca do iTunes

Contras

  • O preço pode ser um problema, já que existem ferramentas gratuitas
  • Problemas de compatibilidade com certas resoluções de tela

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o CuteDJ

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação