Logo Daedalus Game Ícone

Daedalus Game

Versão DEMO Grátis
71.58 MB
Funciona em: Mac
OS X
Adicionado em : 12/12/2013 Patrice Meneguzzi
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Luccas Monteiro
Reviva o clássico Quake nesse jogo de tiro 2D cheio de adrenalina e ação

Quando surgiram os primeiros jogos de tiro no computador, Quake se destacou por trazer arenas pequenas e combates cheios de ação e tiros. Para relembrar este game, Daedalus aproveita da mesma adrenalina do clássico do PC em um jogo 2D, conduzindo toda o tiroteio de uma câmera superior – importando também algumas armas e dinâmicas do famoso jogo de FPS.

Daedalus Game - Imagem 1 do software

“Prepare to Fight!”

O jogo permite, como os clássicos jogos de tiro, que você customize os controles. Na opção “options” é possível definir todos os botões de ação do personagem, seja tiro, movimentos, acionamento da lanterna, chat e troca de armas. Ainda é possível modificar a sensibilidade do mouse, essencial para os que procuram por precisão no meio da jogatina.

Ha á possibilidade de jogar sozinho (com a companhia de bots) ou participar de partidas multiplayer, utilizando da rede local para se juntar aos amigos. Por ainda ser uma versão de demonstração, só é possível selecionar dois modos de jogo: Deathmatch (todos contra todos) e Team Deathmatch (duas equipes se enfrentando).

Além disto, há ainda uma arena à disposição das batalhas, e você poderá ajustar a quantia de pontos necessários para a vitória antes de carregar a arena – escolhendo assim se a partida será longa ou curta.

Daedalus Game - Imagem 2 do software

O combate começou

A emoção já começa ao pisar no campo de batalha. Com o mouse é possível controlar a mira do personagem, enquanto o botão esquerdo do mouse faz o trabalho de disparar a arma. A visão é limitada pelas paredes, então tome cuidado com os corredores pequenos  para não ser surpreendido por adversários!

É possível encontrar diversos tipos de armamentos, e cada um tem sua particularidade específica. Enquanto a metralhadora (arma inicial) dispara uma rajada de tiros fracos, a Railgun fará com que os personagens sofram muito dano com apenas um tiro – mas cuidado, ela demora para ser recarregada. Há também bazucas, armas laser, espingardas; um arsenal que com certeza os fãs de Quake se lembrarão.

Os mapas ainda contam com kits médicos para curar os seus ferimentos, e escudos que bloquearão uma quantia específica de dano. Na parte superior estará o placar do jogo, enquanto na parte inferior estarão listados o valor da sua armadura e vida, bem como as armas disponíveis e a quantia de munição para cada armamento.

Daedalus Game - Imagem 3 do software

No final da partida o jogo mostrará as estatísticas de combate, disponibilizando informações como a pontuação individual, o número de mortes e tiros e calculando até mesmo a porcentagem de acerto de cada jogador.

A versão completa não tem ainda uma data para ser lançada, mas contará com mais mapas e modos de jogo, assim como a possibilidade de editar seus próprios cenários.

Nossa Opinião sobre o Daedalus Game

Os primeiros minutos nos combates de Daedalus revivem as intensas horas nas arenas de Quake – mas de uma visão diferenciada. O gráfico 2D traz uma mecânica diferente aos jogos de tiro, ganhando um acompanhamento mais amplo do cenário, mas perdendo aquela sensação de realismo em primeira pessoa que deixava os jogadores com o fôlego acelerado.

Como os grandes clássicos dos jogos de tiro, o game permite a customização dos controles e teclas, perfeito para aqueles que gostam de jogar com suas configurações específicas. Afinal, todo jogador vai querer o máximo de controle e precisão durante o combate.

Falando em ação, a movimentação do jogo é fluída, permitindo que os jogadores percorram os locais sem se bater em obstáculos e paredes, mesmo nos ambientes mais pequenos. Se o jogador estiver ainda confortável com as suas configurações, é possível se mover e revidar um tiroteio com facilidade.

No calor do combate, a iluminação escassa em alguns pontos ainda dá um clima especial, deixando o jogador pronto e ansioso para encontrar o adversário. Os ambientes claros, no entanto, transmitem vulnerabilidade, e coincidentemente lá estão armas e kits médicos para o jogador coletar, tornando a movimentação mais tática, calculada e arriscada.

Os bots são inteligentes, e trocam as armas para a melhor situação possível para eles. Não veremos aqui os personagens controlados pelo computador se suicidando com bazucas ou sendo alvos de tiroteio – eles realmente são inimigos dignos para o combate.

Jogar em rede local ou pela internet abre a possibilidade para enfrentar jogadores humanos, sejam eles amigos reunidos em casa ou outras pessoas pela internet. Mesmo que ainda em fase beta, já é interessante experimentar as arenas online para esquentar a jogatina.

O único problema é a grande limitação da versão demo, que disponibiliza apenas um mapa para o jogo. Uma quantia tão limitada de cenários pode fazer com que o jogador se enjoe facilmente, prejudicando a continuidade da jogatina.

Mesmo assim, Daedalus traz toda ação que marcou o gênero FPS, resgatando elementos de Quake e disponibilizando-os em uma visão 2D. A nostalgia será o prato principal dos jogadores antigos, enquanto a adrenalina dos combates com certeza manterão os novatos vidrados nos tiroteios. A arena está pronta – só faltam os combatentes.

Prós & Contras

Prós

  • Ampla configuração dos controles
  • Elementos dos clássicos jogos de FPS, como Quake
  • Movimentação fluída
  • Iluminação bem ambientada
  • Possibilidade de jogar em rede
  • Boa inteligentes

Contras

  • Apenas uma arena na versão DEMO

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Daedalus Game

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação