Logo Day-O Ícone

Day-O

Versão 1.1 Build 18 Grátis
452 KB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 03/07/2012 Shaun Inman
Baixar Grátis Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

Já usou? Avalie! +0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Nemes
Turbine o relógio da barra de menu com um calendário completo

Day-O é um pequeno calendário que pode ser acessado facilmente a partir da barra de menu do Mac. Ele une relógio e calendário para que você faça consultas rápidas a datas sem precisar abrir o iCal ou outro aplicativo semelhante para isso.

É possível navegar pelos meses do ano e fazer consultas rápidas ao calendário com apenas um clique, sem precisar esperar o tempo que um aplicativo leva para carregar e sem ter a necessidade de desviar o foco do que se está fazendo.

O Day-O tem a proposta de ser uma resposta rápida para ser consultada ao longo do dia quando você precisar saber a data atual, a hora certa ou, por exemplo, em que dia da semana cai determinada data.

Relógio e calendário na barra de menu

Ele não substitui o relógio nativo do Mac, apenas adiciona outro ícone à barra de menu. Para que você não fique com esse espaço poluído, mostrando os dois ícones, basta ajustar as configurações e retirar a visualização do relógio original.

Faça isso clicando nele, na barra de menu, e escolhendo “Open Date & Time Preferences” ou vá até o painel de configurações do computador e abra a opção “Date & Time”. Com essa janela aberta, clique na guia “Clock” e desmarque a opção “Show date and time on menu bar”. Pronto! Agora abra o Day-O e você tem apenas um relógio na sua barra de menu.

Retire o relógio nativo do Mac

Nas configurações do Day-O, você pode optar por retirar o ícone do aplicativo da barra de menu, deixando apenas a data e hora (para isso, desmarque a opção “Show Icon”), e pode também fazer com que o aplicativo abra automaticamente com o login, marcando a opção “Launch Day-O at login”.

Por fim, ajuste o modelo de visualização das horas, colocando a indicação de acordo com a tabela mostrada quando você aperta o ícone de informações (botão com um ponto de interrogação ao lado da caixa de texto).

Nossa Opinião sobre o Day-O

Quem usa constantemente o calendário para consultas rápidas vai gostar do Day-O. Ele não é uma agenda ou organizador, mas apenas uma opção mais completa de relógio para a sua barra de menu. O programa é especialmente bom por permitir um acesso fácil quando tudo o que precisar ser feito é uma consulta aos dias do mês ou do ano.

Uma das maiores vantagens é o seu visual, totalmente integrado com a aparência do resto do sistema. O seu ícone, com o dia atual dentro, é uma forma bonita e chamativa de mostrar a data e chamar atenção do olhar.

No entanto, a falta completa de opções de agenda é uma desvantagem. Ao clicar em uma data no calendário, o mesmo poderia abrir o iCal ou outro aplicativo do gênero, para que fosse possível usar o Day-O como um atalho para alguma agenda ou organizador. Isso não atrapalha as funções que ele possui, mas ele seria mais completo com uma integração do tipo.

Prós & Contras

Prós

  • Acesso rápido a um calendário
  • Integração visual com o sistema
  • Relógio e calendário juntos

Contras

  • Não possui funções de agenda

Interesse ao longo do tempo

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Day-O

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação