Logo Decloner Ícone

Decloner

Versão 1.6.1 Grátis para testar
5.27 MB
Funciona em: Mac
OS X
Atualizado em : 12/11/2014 PixelEspressoApps
Baixar Download Seguro
Verificado com Antivírus

O que estão falando…

+0 Avaliações - Seja o primeiro a avaliar o produto!

Descrição

Ana Paula Pereira
Chega de bagunça Comece a organização excluíndo arquivos duplicados com o auxílio deste programa

O Decloner é um programa cujo objetivo é procurar arquivos duplicados em seu Mac e eliminá-los. A interface do programa é bem simples, apresentando apenas opções relevantes para a realização das funções do programa. Os menus e botões são organizados, de forma a apresentar uma estrutura de passos intuitiva, mesmo que você nunca tenha utilizado um programa desse tipo.

Como o programa funciona

Para iniciar uma busca pelos duplicados, primeiro comece definindo a pasta para aplicar a função. Para isso, digite o caminho no campo apropriado ou clique no botão “Choose” para escolher um local no computador (subpastas são automaticamente incluídas). Em seguida, clique em “Scan” para que o programa incie automaticamente a contagem de arquivos do diretório.

Esse primeiro processo pode ser acompanhado em tempo real pela contagem exibida na tela e o tempo necessário varia conforme o tamanho da pasta e quantidade de arquivos disponíveis. Ao término da contagem, o programa automaticamente efetua a busca pelos arquivos duplicados.

Ao final da operação, o programa exibe a lista com todos os arquivos encontrados no local solicitado. Para exibir detalhes sobre qualquer uma das entradas, basta selecioná-la na lista. Feito isso, na parte inferior da janela do aplicativo é mostrado o nome do arquivo, tipo, tamanho e data de criação.

Exibindo a lista de arquivos disponíveis na pasta

Para ver os arquivos duplicados, selecione a opção “Safe mode” e clique no botão “Reveal Duplicates”. Feito isso, o programa abre uma janela com as entradas que apresentam duplicidade. Estes resultados são armazenados em um diretório local. O programa oferece duas opções para exclusão: manual (um a um) e automática.

Independente da opção escolhida, por questões de segurança, os arquivos são movidos primeiramente para a lixeira, para evitar futuros problemas causados por uma exclusão acidental. Adicionalmente, ele procura manter ao menos uma cópia do arquivo, deletando apenas duplicatas.

Nossa Opinião sobre o Decloner

O Decloner é uma excelente ferramenta e de uso muito fácil e prático. A interface do programa é realmente muito bem organizada e a maior parte das funções está disposta em forma de botão o que as deixa muito fáceis de serem encontradas.

A pesquisa por duplicados costuma não demorar muito tempo, mesmo em diretórios um pouco maiores e com uma quantidade considerável de arquivos. Adicionalmente, ao contrário da maioria dos programas deste tipo, ele procura fazer as exclusões de forma segura, enviando primeiro para a lixeira.

Dessa forma, se ao utilizá-lo algum arquivo importante for acidentalmente excluído, ainda pode ser facilmente recuperado. Dentro desse mecanismo de segurança, outra funcionalidade importante que ele mantém é a de sempre manter ao menos um arquivo de cada tipo.

Prós & Contras

Prós

  • Interface amigável;
  • Modo seguro;
  • Funcionamento intuitivo;
  • Funções em poucos cliques;

Contras

  • Não encontramos pontos negativos.

Compartilhe essa página

Avaliações sobre o Decloner

  • {{comentario.nome}} {{comentario.data}}
    {{comentario.nota}}
    Nota {{comentario.notaExtenso}}!
    Editar Avaliação